terça-feira, 5 de maio de 2009

Que nem vampiro



Um carnerinho, dois carnerinhos, três carnerinhos. Esse é o pensamento antes de tentar dormir de quem sofre de insônia e precisar contar carnerinhos, gatinhos, bodinhos, enfim, qualquer coisa para poder dormir. Sabendo que insônia é a ausência de sono no horário habitual para se dormir, algumas pessoas até levam na esportiva a situação ou encaram quem tem insônia como alguém que não gosta de dormir cedo. Porém, a situação é muito mais séria. Essa doença prejudica e muito algumas pessoas que mesmo contando milhões de carnerinhos, não conseguem dormir, trocam a noite pelo dia, desregulam seus horários e acabam sentindo no corpo. “Eu fico cansado o dia todo e tento tirar um cochilo de 5 minutinhos.Faço tudo que tenho que fazer, mas cansado”, conta o diretor de fotografia e cineasta, André Wormsbecker, que chega ao trabalho as 7:30 mesmo depois de uma noite de insônia. Mas, quando a insônia o ataca, ele tem alguns rituais para tentar dormir. “Tento desligar todos os aparelhos eletrônicos de perto e fazer silêncio total. Aperto os olhos e finjo que estou saindo do corpo, sabe? Viagem astral.”, diz. “Tem um ditado do Dalai Lama que diz “permita-se dar pelo menos 5 minutos por dia sozinho”, ou seja, meditando mesmo sem falar com ninguém. Insônia é um reflexo do seu dia-a-dia e principalmente do que você passou principalmente o stress que a principal causa por isso digo, a estas pessoas: Olhe para dentro de você pelo menos uma vez por dia!Para de olhar para o mundo para o cotidiano e olha para a sua alma. O que você fez de bom para ela hoje?Talvez isso se resuma naqueles 5 minutos de meditação”, desabafa. Mas há pessoas que, em alguns casos, sofrem tanto com a doença que só conseguem relaxar com medicamentos.



“Eu tive épocas de ficar um mês quase sem dormir”, conta uma fonte que não quis ser identificada. Realmente nos deparamos com casos de pessoas que sofrem muito com a insônia e outros que conseguem driblar os impactos que ela pode causar. Há pessoas, por exemplo, que não se importam em ter insônia, pois rendem mais a noite e conseguem fazer trabalhos e etc. Há outros que precisam fazer tratamentos, pois quase não rendem de dia por causa da noite mal dormida. Eu por exemplo, tenho um pouco, mas gosto de sou noturna mesmo e gosto assim (a noite penso melhor, viajo mais, to em paz comigo mesma, converso com a lua e as estrelas).Mas acho que, se você tem essa doença e uma mente boa consegue controla - lá. Os vampiros, por exemplo, trocam a noite pelo dia numa boa.



Beijos de ressaca da noite mal dormida de

Bianca Silva
;)

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bia, o complicado é que, segundo a própria ciência, uma noite não dormida ou mal dormida é irrecuperável. Existe até uma pesquisa à qual eu tive acesso (e só infelizmente não lembro da fonte) em que uma noite sem dormir se mostrou mais letal aos neurônios do que uma noite de porre. Mas, enfim, tanto eu como você sabemos que ser insone é quase um jeito de ser e viver ao qual não é nada fácil nos descondicionarmos. A gente continua esse papo nas madrugadas da vida. rs
Beijo.

Mario