quarta-feira, 27 de maio de 2009

Caso ou compro uma bicicleta?



Durante nossa vida pensamos em o que seremos, o que vamos fazer quando crescermos. Foi pensando nisso que escrevi meu texto dessa semana. Lembrei dos sonhos de ser musico, ator, dentista, e exterminador de canalhas do meu pai, e o fim dos seus sonhos se tornando um autônomo, lembrei dos sonhos que muitos já me contaram, e dos seus finais felizes mas insatisfeitos. Depois de tanto pensar assisti Marley e eu, que só me fez pensar mais ainda. Pensei em o que serei de verdade, se chegarei onde quero chegar, se vou ou não ser conhecida por muitas pessoas, ou se me bastaram as que realmente se importam comigo. Não sei, foi a resposta para todas as minhas perguntas. Não sei se caso ou compro uma bicicleta, ou se sempre vou escrever sobre comedias, ou se um dia chegarei a escrever longos romances. As duvidas me tomaram a cabeça, tive um longo banho, e um longo tempo pra pensar. Cheguei a conclusão de que não sei nada, e que raramente vou saber antes de acontecer, resolvi focar no presente, ser quem eu sou, e esperar pra ver. Se nem nosso futuro próximo não nos é revelado, porque não nos basta se contentar com o futuro? Então deixemos as coisas de agora acontecer sem nos preocupar incansavelmente com o futuro, afinal é o presente quem vai influenciar nele. Viver cada dia como se fosse o ultimo.



Ingrid Moraes

4 comentários:

Unknown disse...

"Viva cada dia como se fosse o último". Disse tudo, mas além desta acrescentaria uma outra frase: "Viva um dia de cada vez."

Amei o texto. Pequeno, mas com conteúdo intenso. Do jeito que eu gosto.
Beijos!

Anônimo disse...

Quantas dúvidas, Ingrid. Espero que você as resolva, mas sabendo que cada uma originará novas dúvidas e assim sucessivamente.
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

A vida é hoje, agora, não ontem nem amanhã....
o que a vida pode ser além do que estamos vivendo agora?
Ah, se todos vivessem pensando assim...até eu preciso porr isso em prática..

Beijos

Bia

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto !
Ele me lembrou uma poesia da Cecília Meireles intitulada :
Ou Isto , Ou , Aquilo .
Tenha um excelente final de semana !
Com carinho ,
Luciana do Rocio