sábado, 16 de maio de 2009

Novas Modas Em Época de Gripe Suína


Como todos sabem , a gripe suína é o vírus da influenza A ( H1N1 ) , que começou há quinze dias no México e se espalhou por todo o mundo .
Dias atrás fui convidada para um baile de máscaras numa cidade do interior do Paraná e para isto escolhi uma fantasia de colombina . Mas chegando ao local , fiquei assustada pois vi muitas pessoas usando máscaras cirúrgicas , iguais as que os mexicanos estão usando para se prevenir desta gripe . Porém fiquei encantada ao ver máscaras cirúrgicas decoradas , com vários motivos : piratas , bruxas e até mesmo a própria morte . No dia seguinte resolvi pesquisar no Google as seguintes palavras na seguinte ordem : “ máscaras cirúrgicas decoradas “ . Por conseqüência deparei – me com imagens criativas , exemplo : uma mexicana com vestido xadrez usando uma máscara xadrez da mesma estampa do traje . Porém o mais interessante era que sua cachorrinha poodle também usava uma máscara combinando com a sua vestimenta .
Assim ao entrar no ônibus falei sobre esta nova moda para uma amiga que é enfermeira . Desta maneira ela comentou :
- Com o avanço da influenza suína surgiu uma outra moda nada saudável : pessoas estão tomando remédios para gripe sem prescrição médica . O problema é que além disto , estas criaturas estão exagerando na dose . No hospital em que trabalho , só esta semana , apareceram cinco casos de pessoas que tomaram doses exageradas do remédio Tamiflu e nem sequer estavam doentes .
Deste jeito eu disse :
- Tomar remédios sem receita médica pode gerar intoxicação grave .
- Há certos momentos na vida em que o medo prejudica tudo . Por isto é que não concordo com aquele ditado que diz : “ É melhor pecar pelo exagero do que pela omissão “ . Afinal , o exagero pode levar à morte .


Luciana do Rocio Mallon

Um comentário:

Anônimo disse...

A idéia das máscaras fashion é genial, Luciana. Eu, como vegetariano, quero a minha bem simples: com uma cenoura atravessada entre os dentes e pront. :-)
Beijo.

Mario