quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cerveja e Música Popular Na Casa Branca São Reais


Sempre achei fora da realidade aquela cena em que os humoristas do programa Casseta e Planeta contracenam numa festa onde há o presidente Obama tomando cerveja, ouvindo música popular e comento aperitivos com convidados na Casa Branca.
Confesso que semana passada mudei totalmente de opinião quando vi, na mídia, uma cena do presidente dos Estados Unidos bebendo cerveja, tomando aperitivo e escutando música popular americana com dois protagonistas de um fato polêmico ocorrido naquele país: um professor negro e um policial loiro que foi acusado de racismo por ele, por acreditar num chamado de uma vizinha, que enganou-se pensando que o mestre era um ladrão ao tentar entrar na própria residência.
Este fato mostrou humildade, diplomacia e descontração da parte do presidente Obama. Neste caso, o único erro dele foi não ter convidado a vizinha atrapalhada, pois foi ela quem gerou toda a confusão.
Mesmo assim tudo isto comprova a veracidade do ditado que afirma que é possível fazer as pazes numa mesa regada a cerveja e aperitivos .
Com certeza, o gosto pela cerveja também ajudou o presidente Obama a simpatizar com o nosso presidente Lula, que manifestou várias vezes o seu gosto pela loira gelada.



Luciana do Rocio Mallon

Um comentário:

Anônimo disse...

Luciana, ele não convidou a vizinha atrapalha com medo de ela, ao ver um negro entrando na Casa Branca, chamasse a CIA. rsrs
Beijo.

Mario