quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Naturista Da Rodada



Já na terceira garrafa de cerveja, Alberto olha para as três e diz:
- Sabem essas praias de nudismo? Fui numa nessas férias.
- Mas não tinha ficado tranquilo na casa da mãe?? – indaga Beatriz, que mais parecia enciumada do que querendo fazer com o que o amigo perceba que mentiu.
- Ah, mas não posso chegar já contando que fui numa praia de nudismo, né? Perde a graça.
Bianca e Lucia, que já estavam mais para lá do que para cá, pois tinham misturado cerveja com Xiboquinha, só davam risada e perguntavam:
- tá, mas e aí, como é?
- Olha, sem querer me achar, mas as gurias não pararam de ficar me olhando.
- Em qual você foi?” – pergunta Bianca.
- Não importa, o que importa é que lá, as pessoas ficam todas à vontade, como é que eles diziam lá... é: seguem a filosofia naturista!
- O quê que é isso? – indaga Lucia.
- É acreditar que a vida é mais do que as marcas de roupa, do que ficar se importando em comer em lugares caros, é ficar ao natural, sabe, bem sem vergonha. – tenta explicar a Lucia, mas com um olhar malicioso para Beatriz.
- Ficou com alguém lá? – pergunta a própria Beatriz, fingindo não querer saber.
- Não pode, né? Se não, bem que teria rolado, fiquei com o telefone de umas cinco.
Rapidamente Beatriz acende um cigarro, ato imitado pelas outras outras duas.
- Sabe, nunca conseguiria ser uma naturista... preocupo-me sim com as minhas vestes, gosto sim de comer e beber bem, acho que não conseguiria ir para uma praia de nudismo, por ficar sem graça, não comigo, mas olhando os outros. – comenta Bianca.
- Hahahahaha, imagine eu numa praia de nudismo – comenta Lucia, entre altas risadas.
Lucia era mãe solteira, com seus 34 anos, trabalhadora, tinha no rosto as marcas de uma vida difícil, mas sempre companheira de todos.
- Qual é o problema, Lucia? Bem que poderíamos marcar de ir numa, hein? – Beatriz mais fala isso para provocar Alberto, que nessa hora olha para o jogo de futebol que está passando na TV do bar.
- Que merda esse time.
Não queria dar mais corda para a amiga, sabendo que os dois deveriam se resolver em um dia desses, quem sabe, mas que não seria naquela noite. Lucia e Bianca pedem ao garçom para que traga mais uma dose de Xiboquinha, para a amiga se esquentar.
- Então, acho até que vou ligar para uma delas agora – Alberto pega o celular e começa a procurar na agenda.
Lucia e Bianca se olham e provocam:
- Isso, liga, qual é o nome dessa que você vai ligar?
- Marta.
Silêncio na mesa...
- Marta? Como ela é? – pergunta entre risos Beatriz.
- Loira, alta, 24 anos, estudante...
Lucia corta Abelberto
- Meu Deus, é a Sabrina na versão loira! – todas caem na risada.
- Vocês podem me levar uma vez a sério, por favor?
- Sério digo eu, Alberto, você nunca foi numa praia de nudismo e só está falando isso para me provocar, então, já cansei dessa brincadeira, pára de tentar algo comigo, porque sou sua amiga e vai buscar mais uma cerveja porque o Pedro está ocupado e nossa cerveja acabou há um tempão. – quase fala aos berros Beatriz.
As outras duas ficam com o cigarro na boca quase tirando, olhando fixas para ver qual seria a reação de Alberto.
- Olha, vou buscar a cerveja, só não fico bravo com você porque você é sim minha amiga e por isso mesmo não vou parar de tentar ficar com você. – sai mostrando a língua.
Voltando, Alberto ainda solta:
- E vou deixar vocês no suspense se eu fui mesmo ou não em uma praia de nudismo huhuhahaha.
Entreolhando-se, as três servem-se de cerveja e fingem não ter existido o último comentário de Alberto.





Giana Liebel

Um comentário:

Anônimo disse...

Se as gurias pedissem uma foto que provasse, pronto, acabava a dúvida. rs
Beijo, Giana. Movimentado esse seu bar. :-)

Mario