sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Olha, Maria


Maria sempre fora conhecida por sua beleza celestial e por seu espírito pacato. A sua pele lisa de porcelana, os seus claríssimos olhos azuis e a sua feição harmônica eram as responsáveis pelas muitas noites mal dormidas dos rapazes que a conheceram, ou simplesmente tiveram o prazer de ver por uma única vez aquele seu belíssimo rosto.


O que mais reluzia em Maria eram os seus olhos, pois como se não lhe bastassem serem de uma pureza azulada e aquosa, ainda emitiam uma luz que a todos resplandecia e encantava. Aquela jovem, apesar de misteriosa e resguardada, andava sempre com a fronte levemente erguida, com passos leves e timidamente temerosos. Os olhos? Como sempre, bem abertos, olhavam a tudo de forma lenta e às vezes, se fixavam em algum lugar do espaço, e lá permaneciam por algum tempo.


Era esse o seu mistério. Desconhecia-se como, mas o segredo de Maria tornou-se público e a pobre menina não conseguiu aceitar que todos soubessem de sua cegueira.


No velório, as pessoas murmuravam: "Ave Maria, cheia de graça..." Alguns homens até se equivocaram: "Maria Nossa, que estais no céu".





Letícia Mueller

Um comentário:

Anônimo disse...

Delicado e radical, bem o teu shape, Letícia. Gostei muito.
Beijo, Fofulety.

Mario