sábado, 20 de março de 2010

Hoje tem Desaforada aniversariando. A Fernanda Bugai, colunista do blog nos finais de semana. Parabéns de todas as Desaforadas, Fer, e que você continue mandando bem nos textos e na vida!

Quanto Mais Eu Rezo... Mais Eu Tenho Que Rezar

Minmin era filho de chineses que moravam no Brasil. Menino dedicado queria ser alguém na vida, mas aquela vida atrapalhada não colaborava com o pobre Minmin.
Primeiro porque sempre chamavam Minmin de japonês, ele sempre pensava:
- Ah Deus quem me dera ser um super japonês inteligente...
Além do nome que brasileiro nenhum pronunciava direito e caiam sempre na gargalhada, baixinho e magrelo, não fazia sucesso algum com as garotinhas do colégio, elas sempre estavam encantadas com os fortões de olhos azuis, para ajudar Minmin usava óculos e aparelho. Vivia caindo nos escorregadios corredores da escada com o peso dos vários livros que estudava, ou caia por atrapalhado mesmo, era a diversão dos colegas. Seu sonho, ser astronauta. Minmin passou a infância e adolescência sendo o baixinho do grupo que não pegava nada, mas ainda assim era muito querido por todos, Minmin tinha muitos amigos, um bom coração, muito crente em suas orações e sempre ajudou todos na vila onde moravam principalmente seus pais na barraquinha de pastel. E sempre pensava:
-Ah meu Deus, quem me dera ser fortão e bonito, ter uma bela namorada e ajudar meus pais a melhorar sua vida.
Passaram-se os anos e Minmin pegou 02 ou 03 garotas, tirou o aparelho, trocou os óculos pelas lentes, ganhou massa, mas continuava com cara de japonês para os mais desinformados. Mas tudo bem, Minmin se formou na faculdade pública de engenharia, aonde teve muitos colegas japoneses de verdade, teve uma namorada, conseguiu um bom estágio e depois foi efetivado. Logo pensava:
- Ah meu Deus, como é bom e generoso comigo. Muito obrigado.
Minmin não se tornou astronauta, continuou caindo e derrubando coisas, teve uma namorada com quem se casou, construiu uma boa casa para seus pais e também uma pastelaria, continuou fazendo academia, criou filhos e netos, encontrou alguns percalços, continuou com muitos amigos encontrou inimigos, teve uma vida cômoda e estável, manteve seu bom coração e continuou sempre crente em Deus.
Nos finais de semana cuidava dos netos, contava histórias, os levava em parques e circos, incentivava os estudos e o trabalho, se tornou sábio e respeitado, pelo que obteve a admiração dos filhos e netos.
Um dia ao final de uma tarde de outono, na varanda de casa sua neta Nuo que se tornou astronauta questionou Minmin:
- Porque o senhor quando as pessoas fazem piadas desagradáveis, te chamam de japonês ou até mesmo quando a vida apresentou dificuldades, nunca diz nada nem se mostra irritado ou nervoso, apenas olha para o alto e dá um leve sorriso? Pergunto isso, porque já se passaram 40 anos e nunca o vi tomar uma atitude distinta.
-Querida Nuo faço isso porque são nestes momentos que estou rezando. Não me cabe julgar o alheio. E quanto mais eu rezo, mais eu tenho que rezar...


Fernanda Bugai

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho galera Desaforadas!!

Beijos
Fer