quarta-feira, 10 de março de 2010

Lenda De Que Comunista Come Criancinha



Era maio de 1979 , eu tinha cinco anos de idade e estava voltando da escola de ônibus com o meu tio Miguel , quando vi uma senhora falando para o seu filho :

- Cuidado com comunista . - Porque comunista come criancinha !

Ao escutar estas palavras me assustei . Então perguntei para o meu tio :

- Comunista e o homem do saco são as mesmas coisas ?

Assim meu tio respondeu :

- São , sim . - A diferença é que os sacos dos comunistas são vermelhos e feitos da mais pura seda.Já , o saco do velho saco é pobre e feio . - Ah , e não se esqueça : - Comunistas vestem vermelho , dizem que todos somos iguais , fingem que gostam de distribuir presentes e a maioria é composta por idosos .

Após ouvir isto , logo pensei :

- Será que o Papai – Noel é comunista ?! - Afinal , ele é idoso , veste vermelho , tem saco e possui aquele discurso de que somos todos iguais ... - Bem , é melhor se precaver . A partir de hoje nunca mais sentarei em colo de Papai – Noel nenhum .

O tempo passou , chegou o ano de 1987 e a professora de História estava dando aula sobre Comunismo , quando abriu o livro numa página onde havia um idoso e exclamou :

- Este é Karl Marx , o pai do comunismo científico !

Então , assustada , logo comentei :

- Nossa ! - Este Karl Marx é a cara de um velho mendigo , que passava na minha rua e todos diziam que era o homem do saco que comia criancinhas . - Será que é por causa dele que existe aquela lenda que diz que comunista come criancinha ?

Desta forma a mestra explicou :

- Não é , não . - Na verdade , os comunistas nunca comeram crianças . - Esta lenda surgiu na época do assassinato do Tzar Nicolau . Naquele período a Rússia era o país mais pobre do mundo . Por isto os boateiros falam que , naquele tempo , a crise estava tão braba que os russos , logo que o sistema comunista conseguiu o poder , estavam comendo carne humana de crianças mortas que morriam de fome pelas ruas .

Após esta aula , fui para casa , liguei o rádio e o locutor disse :

- Na minha época diziam que comunista comia criancinha . - Mas só agora descobri que o Michael Jackson é comunista !

Depois que ouvi este comentário caí na gargalhada , pois em 1987 começaram a aparecer os escândalos envolvendo este cantor .





Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: