sábado, 20 de novembro de 2010

Muito Boa Nisso



Que existem pessoas e pessoas, é fato. Agora, dentro desse limiar de pessoas existem pessoas muito boas nisso e pessoas muito boas naquilo. É engraçado, porque na minha inexistente modéstia, sempre brinco com meus amigos quando recebo qualquer elogio, dizendo: pois é, sou muito boa nisso!
Ocorre que, eu sei que não sou muito boa em tudo, aliás eu nem sei se sou muito boa em alguma coisa, e acredito que eles saibam disso, então essa frase se tornou mais uma maneira de descontração nas reuniões e bate-papos.
O que eu queria mesmo é ser muito boa em tudo que falo que eu sou, não acho que isso seja pretensão exacerbada, porque encontro (e admiro) pessoas que são muito boas em tudo que fazem. Sabe aquelas gurias que sabem lavar, passar, cozinhar que é uma beleza? Na maioria das vezes moram sozinhas, ainda, estudam, tiram ótimas notas, trabalham e são promovidas ou elogiadas, fazem a unha por conta própria, cortam e pintam o próprio cabelo, tem um estilo muito descolado sem parecer over ou vulgar, tem muitos amigos, são simpáticas e de quebra tem namorados gatos? Essas pessoas existem sim, e eu acho isso um máximo!
Tem também aquelas pessoas, que são tão bem sucedidas em todos os empreendimentos ou em todas as aventuras a que se propõe, esses que a gente nunca encontra sem grana, abrem restaurantes, fazem artesanatos, fazem caridade, teatro, dança, arrumam carro, consertam fios elétricos, engraxam sapato, lavam roupa, costuram, pintam parede e conhecem inúmeros lugares falando diversas línguas, tudo isso numa perfeição que só vendo, sem esforço aparente.
Ah como eu admiro essas pessoas, tudo bem que são poucas, e vai saber né, se elas são tão perfeitas assim, pelo menos as que eu conheço também tem lá suas fossas... Mas que até hoje eu não entendo se é karma, se é colheita, se é jeito de lidar, dedicação, habilidade ou o quê, eu não entendo. No entanto, admiro e respeito tanto quando encontro com uma dessas, que elas se tornam quase ícones de referências, dessas que a gente quer ser quando crescer. Talvez por isso, quando alguma coisa dá certo, eu sempre repito: sou muito boa nisso. Vai ver esse pensamento positivo ajuda, né? E você é muito bom em que?



Fernanda Bugai

Nenhum comentário: