quinta-feira, 25 de novembro de 2010


Que super poder você gostaria de ter?





Não adianta! Desde os primórdios dos tempos, o que você gostaria mesmo era de ter um super poder naquela horinha básica em que, por exemplo, você tem que terminar as tarefas de casa, estudar pra prova, jogar videogame, ir pro teclado, pro inglês, pra natação e ainda comer tudo que ta no prato sem reclamar (inclusive os brócolis e o espinafre).

Você se multiplicaria em dez? Ficaria invisível (e essa seria uma boa alternativa pro brócolis)? Mentalmente moveria objetos, entraria na mente do seu professor pra descobrir as questões da prova? Ou, num ato impensado de desespero clonaria Silvio Santos e “mah, oi!” quebraria um banco e ainda faria piada com isso?

Enfim, super poderes são o sonho de dez entre dez estrelas que tentam sempre achar uma solução pro que, inevitavelmente, não tem solução senão o trabalho, ou a dedicação ou a árdua perseguição implacável por um sonho. Mas, falando em implacável, palavra esta que combina muito com heróis, pesquisando na bendita Internet (que é uma super poderosa fonte de saber e enlouquecer) achei uns super heróis, separados por classes, vejam que bom, que podem auxiliar na escolha do seu super poder favorito. Ei-las:

Para quem aprecia habilidades resultadas de Evolução Induzida ou seleção natural em humanos, como força, velocidade e cura acelerada, para poderes físicos fenomenais, como telepatia e telecinese, causados por um defeito genético de nascença, que aparece mais tarde na vida como poderes sobrenaturais, mais exposição a químicos ou radiação também foi conhecida por causar mutações sobre-humanas recomendamos O Coisa, Robocop, A Feiticeira Escarlate, Nathan Petrelli, Wolverine ou qualquer de seus amigos X-Men entre outors. Você também pode se instpirar na série Supernatural (que de natural não tem nada) ou Heroes.

Temos também a classe da Hereditariedade ou poderes de Magia, os mesmos se destacam como consequência de poderes ativados como algum encantamento ou experiência mítica ou fantástica. Estão lá o Harry Potter, Capitão Marvel, Shang Tsung ou a Dilma Roussef que fez um feitiço e virou Presidente do Brasil. Bom né? Na classe Infecção ou Contaminação, aparecem o Hulk, Monstro do Pântano, Nêmesis e por aí afora, que surgiram de uma fonte externa, às vezes contra a vontade do seu usuário, através da infecção por algum organismo alienígena ou não, contaminação radioativa, bacterológica, etc. Acho que o Senador Eduardo Suplicy está nesta, mas é só uma suspeita.

Enfim, muitos são os “superpoderosos” que podemos identificar, classificar, mentalizar e tentar entender. O lance que mais chama a atenção é mesmo o fato de que, SEMPRE, alguém no final morre, alguém fica curado ou alguém do “mal” renasce. Ah, para os mais antigos, que curtem uma “marreta biônica” nada melhor que Chapolin Colorado, aquele estranho besouro vermelho que não se identifica de onde vem e pra onde vai mas que aparece nas ocasiões mais variadas com um “Não contavam com minha astúcia”. Eu jogaria na classe dos invertebrados e apenas isso, mas há quem goste do bichinho.

E aí? Que super poder você gostaria de ter? Eu produzo leite, sangro e não morro, consigo fazer mais de três coisas ao mesmo tempo, ensino meus filhos, mantenho a casa, dirijo bem, escrevo, viajo, trabalho, faço as unhas sozinha, carrego compras pesadíssimas de mercado (a pé), corro na ciclovia, sei ser tempestiva, defendo as crias, tenho tempo pra amar, ser feliz, ajudar... Penso que ser a Chitara dos Thundercats com sua super velocidade muito me atrai.



Angélica Carvalho

Um comentário:

Ju disse...

Para esse ano quero o superpoder de fazer as unhas sozinha!!!!
beijos
:)