terça-feira, 11 de março de 2008

Hillary 2008?

Claro, pra nós mulheres, pretensamente feministas, é o máximo pensar que uma mulher inteligente, culta, interessante e especialmente preparada poderá estar no poder da grande potência mundial. Alguém que, como nós, deverá ter sensibilidade e coragem o suficiente para cuidar de um país desgastado pós era “Bush from Hell”...rsrs
Mas, felizmente e infelizmente, o nome da Hillary está associado necessariamente a Bill Clinton, e ao controvertido caso com a estagiária “fofys” Lewinski. Aliás, fala sério, alguém acredita de verdade que a Hillary não sabia que o tarado do marido tinha casos extra-conjugais? Provavelmente, ela até incentivava esse comportamento, pois assim ele a deixava em paz. Depois de 30 anos, ela estava mais interessada na carreira e em causas mais nobres. Eu posso imaginar a reação dela quando a imprensa noticiou o caso:

Hillary invadindo escritório de Bill.
- Seu idiota, será possível que você não podia escolher uma piranha mais discreta?
- Oh my darling, oh my darling Hillary....Desculpe, é que ela era tão...tão safadinha, humm...você precisava experimentar…
- Cala a boca, imbecil. Deixe-me pensar um pouco... Bom, o melhor é você assumir essa fraqueza, comum à raça masculina. Use sua cara de cachorrinho arrependido em todas as entrevistas e peça pra maquiadora colocar umas boas olheiras. Quanto a mim... Chame todos os nossos assessores. Mande fazer uma pesquisa pra saber a porcentagem de mulheres americanas casadas e donas de casa submissas e de mulheres independentes com alta auto-estima.


Bom, não preciso dizer qual foi o resultado da pesquisa, né?
Por tudo isso e muito mais, estou convencida que ela é A MULHER.


Embora às vezes pareça o Bozo fantasiado ou um alienígena vivendo secretamente nos EUA que os “Men In Black” ainda não descobriram. Dá uma olhadinha nessas fotos .


Mas por outro lado, embora não tão experiente, é impossível não se encantar com o charme de um homem educado, que transpira humanidade, que racialmente pode representar um exemplo de liberdade e, ainda por cima, tem uma mulher que parece se preocupar mais com a saúde dele do que com o poder. Come on, Mr. Obama. Show us your best virtues and all your humanity! Oh, yes, yes, yeeeesssss!!!
By Mazé Portugal

2 comentários:

Rodolfo disse...

Mazé,
Adorei! Bem espirituoso embora com uma pitadinha feminista... Se nós (as mulheres) não nos defendermos, quem o fará? É um tênue caminho... Quer saber minha opinião? Sempre tive simpatia pela Hillary. Inteligente, articulada, cresceu muito como pessoa num momento pessoal dificílimo e soube dar a volta por cima. Se fosse americano (Urgh!) ela seria minha candidata, há 2 anos atrás....
Se a Hillary fosse uma frase eu diria que ela era " Coisas que nós perdemos pelo caminho.."rs

Obama, a despeito da mídia reputar falta de experiência, passa uma imagem de bom moço, humano, defensor das minorias, bem humorado e inteligente. Todas essas características, a Hillary parece ou parecia ter, mas ela se embruteceu... Será o instinto de sobrevivência (não deve ser fácil conviver com tantos Darth Waders ao seu lado, né?). Não sei.
Torço pro afro-americano.
Um beijo

Cláudio Bettega disse...

uau, show me your power, miss clinton!!!! ah, sim, obama, gente...