quinta-feira, 13 de março de 2008

Hillary por outro ângulo


Que tal pensarmos diferente? Um novo olhar sobre a Hillary. Vamos, a partir de hoje, observá-la como uma mulher e não como a esposa de alguém. Mesmo que este alguém seja o ex-presidente dos Estados Unidos. Ela é um ser humano, antes de ser esposa, mãe, filha, amiga, vizinha etc. Nasceu sozinha e morrerá sozinha. Se algum dia ela foi “ligada” a alguém, esta pessoa foi sua mãe, através do cordão umbilical, mas por muito pouco tempo e já há alguns anos não mais o é.
Prefiro pensar que ela usa a imagem e o poder do marido em benefício próprio. Como em um game. Durante um jogo de bola qualquer, a bola é a principal atração. Todos se esmeram em dominá-la. Todos olham em sua direção, mas após um dos times vencer, ela só é lembrada pela "Turma do Staff" na hora de ser recolhida e colocada de lado, em uma simples cesta. Ou seja, quando Hillary chegar ao topo do país mais poderoso do mundo (e tem grandes chances) poderá escrever a sua história. Em um pequeno pé de página estará escrito que ela foi esposa de Bill Clinton. (ponto) Ora, ora, quem ainda não se tocou que a história é escrita pelos vencedores? Eu até imagino daqui a alguns anos, eu velhinha me deliciando com o que meus colegas historiadores vão escrever sobre este bafão. Hehehe... Vejam esta versão: - O mundo dominado pelas mulheres teve início na presidência de Hillary Diane Rodham, em 2008. Mulher astuta e inteligente, mesmo que digam que ela chegou ao poder no vácuo de seu marido isso não a impediu de mostrar a que veio e blábláblá.
Se esta é sua estratégia original, também deveremos aplaudi-la de pé, já que ela sabe muito bem usar as armas que tem a seu favor.

Verônica Pacheco

4 comentários:

Unknown disse...

Huuummm... nd como inverter o ângulo. Descobre-se sempre coisas novas...Parabéns!

Lálika S. disse...

Oie!!!
excelente texto!!!
Nós mulheres realmente dominaremos o mundo, um dia pelo menos!!
Beijos e parabéns...


=D

jorge cury neto disse...

jQue as mulher estão dominando o cenário, não só político, não há dúvidas.
Isto que dá a homarada só pensar em pescar, jogar futebol ou curtir uma sauna com os amigos.
Assim elas vão tomando os espaço que estão sendo vagos e com muito mérito.

Luiz Guilherme Todeschi disse...

Sensacional a visão e o afinamento de idéias que tive com a Verônica ao ler esse texto. Faz se necessário que o mundo seja dominado pelas mulheres no âmbito societal. Vejamos hoje no Brasil a proporção na gestão empresarial é de 5 homens na direção de uma empresa para 1 mulher. Se ao contrário fosse certamente teríamos outra realidade empresarial. Politicamente falando também acredito que o poderio das mulheres e o diferencial deverá ser comprovado na prática. Que as mulheres tem um jogo de cintura e uma sensibilidade diferenciada todos sabemos. Torço para que Hillary chegue na Casa Branca e não incorra nos mesmos erros ditados pelo famigerado capitalismo selvagem. Que não se corrompa, que promova a paz mundial, que preocupe-se realmente com a preservação do Planeta e que trate os cidadões globais como uma mãe trata um filho. Com amor, cuidado e respeito. Oxalá!