sábado, 22 de março de 2008

Homem para casar! Cadê???


Não importa a idade, religião e questão financeira, toda mulher quer casar! Umas querem casar de noiva, com aquele vestido perfeito, no lugar perfeito e com o homem perfeito (eu faço parte deste time) e outras não precisam de todo esse fru-fru e só assinar o contrato de união estável está bom.
O motivo para as “caretinhas” casarem é o amor.. já para as “moderninhas” podem ser vários como: precisa de alguém par ajudar a pagar as contas, o namorado está indo embora e ela precisa assumir a relação para ir junto, ficou grávida, o porteiro do prédio menciona que ela é a mocinha que vive com o moço do 12º andar e não que é a mulher dele – daí ela casa (hehe parece brincadeira mas tenho uma amiga que casou assim. E é bem feliz!), etc.
Como deu para perceber, não importa o motivo, todas querem casar! Mas cadê o homem para casar? É artigo de luxo e quem encontra não diz onde.
A procura do homem para casar é tão importante para as mulheres que a Universidade de Chicago fez um estudo, publicado na revista britânica “Proocedings of the Royal Society”, relatando como a mulher encontra o parceiro PARA CASAR. De acordo com o estudo, o rosto masculino indica quem é o homem para a mulher investir e agarrar!
Rostos com traços mais masculinos são os preferidos para uma relação casual (só sexo e nada de compromisso) pois se associam com maiores níveis de testosterona (hum, interessante!!!). Enquanto o homem para iniciar uma família são aqueles com traços infantis, ao estilo Leonardo Di Caprio.
Vixi... de acordo com este estudo eu não vou casar nunca! Não gosto de homens estilo Leonardo Di Caprio (está certo que a Gisele – uma das mulheres mais bonitas do mundo – agarrou ele) mas meu estilo é mais os testosteronados, como Antonio Banderas, Brad Pitt, Reinaldo Gianechini, etc!
Mesmo lendo a pesquisa eu não consigo procurar o homem para casar assim. Como falei no começo do texto eu sou a caretinha! O homem para casar pra mim é aquele: companheiro, simpático, trabalhador, que cuida da mulher mas não a sufoca, aquele que dá flores mesmo quando não tem motivos, aquele que manda mensagens só para dar oi, compreensivo, aquele que te faz sentir amor, rir mais que chorar e que faz as coisas para estar ao seu lado e te ver feliz...
Esse homem existe? Acredito que sim! E sei que todas as mulheres vão achar o seu no momento ideal é só saber procurar J. Enquanto isso é bom estar feliz e fazer as coisas que gosta. Para quando encontrar a pessoa certa ela também seja feliz ao seu lado

Josiany Vieira

Nenhum comentário: