sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Errata: na quarta-feira foi dito que a Lu não havia enviado texto para o post, o que não é verdade. Ela enviou mas, por algum mistério da Internet, não chegou. Então, aqui está o post dela, ainda invicta como Desaforada assídua que é. Na semana que vem, provavelmente ela não poderá publicar seu texto, pois estará viajando em férias e não sabe como será o acesso a web e a disponibilidade de lan houses. Fará falta. Então aproveitem.

Auto-avaliação...




Sinceramente não sei se me comportei bem ou mal. Isso somente vou saber no ano que está por vir, quando as conseqüências dos meus atos começarem a surgir.
A única certeza que tenho é a de que 2008 foi um ano conturbado, cheio de descobertas, seguidas de duvidas e questionamentos. Mas, felizmente, está acabando e 2009 será diferente, conturbado também, mas diferente.
Pensando bem sobre o fato de comportar-se bem ou mal, chego à conclusão de que somos exatamente como devemos ser, se nos comportamos mal é porque devemos aprender algo com as conseqüências; se nos comportamos bem devemos aprender que às vezes é necessário quebrar certas regras para nos sentirmos vivos. É difícil saber o que é se comportar bem ou mal, nada é igual para todos. O importante apenas é não fazer mal ao próximo e nem a si mesmo, o resto é aprendizado.



Que tal fazermos algo diferente essa semana? Ao invés de eu falar de mim, do que fiz ou deixei de fazer, vamos refletir sobre o que queremos pro nosso futuro. O que passou, passou e, se foi bom ou ruim, já está feito, não pode ser alterado. Mas podemos sim planejar o que queremos e o que seremos nos os próximos anos. Vamos nos auto-avaliar e tentar mudar o que está nos fazendo mal. Sejamos corajosos o suficiente para sair da mesmice. Sugiro uma coisa, peguem um papel e escrevam tudo o que querem para o próximo ano, em todos os âmbitos (profissional, emocional, familiar, pessoal); depois de escrito, vejam o que já é feito e o que pode ser feito, o que está sendo bom e o que pode ser mudado. Tomem isso como meta, estabeleçam objetivos, não só materiais, mas pessoais, atitudes.
Tenho certeza de que, com a cabeça no lugar, podemos no comportar bem no ano que chega.
Bom, pessoal, eu agora vou me concentrar e fazer a minha avaliação. Espero que todos façam e, se der resultado, me contem no ano que vem.

Pessoas amadas; desejo a vocês um ótimo Natal e que 2009 seja um ano maravilhoso para todos vocês. Contem sempre comigo para o que for preciso. E peço desculpa por qualquer coisa que tenha feito e tenha desagradado.




Bjks mil da Lu Oliveira!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lu, eis seu post, sorry pela confusion. Beijo, superférias e a minha listinha, conforme vc sugeriu, já está pronta. ;-)

Mario

Anônimo disse...

Eu também estou com a minha listinha pronta, adorei a sugestão...
Bjus, Lú Oliveira...
Maria