quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Top 10 do bom velhinho - Quem se comportou mal



Sim, a Lu se comportou bem o ano todo. Foi uma das Desaforadas mais sagazes e assíduas com seus posts. Porém, como ninguém é de ferro, ela deu uma derrapadinha aos 45 do segundo tempo e ficou devendo seu texto de hoje (não se sabe o motivo, mas não vem ao caso). Porém, como este blog, desde sua fundação, não ficou um diazinho sequer sem post, não seria hoje que iríamos abrir precedente. Portanto, para dar cabo de cumprir com a tarefa de um 2008 imaculado para o Desaforadas, aqui vai um top 10 de quem não foi como a Lu e se comportou mal durante o ano. Vamos lá, hohoho.

Top 10 dos que se comportaram mal:

1º) George Bush



Bom, esse não se comportou bem desde o dia em que nasceu, se duvidar já era um espermatozóide encrenqueiro, um porraloka no saco do pai. Fechou 2008 falindo o planeta. Merece a liderança e uma sapatada na cara.


2º) São Pedro



Convenhamos, ele exagerou. Abriu legal a torneira sobre SC e voltou a se empolgar, virando o balde em cima de MG, RJ e SP. Se bem que o bicho homem tem boa parte da culpa no cartório.


3º) Antonio Belinati



Como se não bastasse o cara ter sido caçado, preso duas vezes e responder a mais de uma centena de processos, ele conseguiu driblar os togados patéticos do TSE e se candidatar (de novo) à prefeitura de Londrina. E pior: ganhou, representando assim o mais nefasto episódio de corrupção publicamente premiada já registrado na história deste país (e olha que nosso Brasilzão é bom na matéria), apesar de o saldo do pleito agora estar sendo resolvido no tapetão, com a criação de um terceiro turno entre os candidatos derrotados. Bom, já que não vai levar a prefeitura, o Belinati que se contente dividindo o prêmio da terceira posição com os 51% de imbecis que votaram nele.


4º) CQC



Os Men in Black do humor politizado se comportaram muito, mas muuuuuuito mal. Pegaram no pé de políticos traíras como Genoíno e Maluf, meteram a boca no trombone nas administrações publicas relapsas, não pouparam celebridades esnobes, tiraram com a cara de oportunistas sociais e fizeram de gato e sapato de Inri Cristo a Zé do Caixão. Que em 2009 continuem se comportando muito, muuuuuuuuuito mal desse jeito, porque é de bad boys assim que a gente precisa.


5º) Timo Glock



O que, você não se lembra dele? OK, refresquemos sua memória: Felipe Massa cruza a linha de chegada do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, sendo neste momento o Campeão do Mundo, só que perdendo o título porque o tal do Glock deixou, no finalzinho da prova, o Lewis Hamilton passar na sua frente e sagrar-se o mais jovem competidor da história a levantar o caneco na modalidade. Por essa única cagadinha em um ano inteiro, o alemão com certeza deve evitar pisar em Interlagos sem uma escolta similar à do Barak Obama.


6º) Daniel Dantas



Este aprontou tanto, mas tanto, que não teve jeito: em uma impressionante exceção à regra no país da impunidade, foi condenado à prisão. O cara é gênio, no pior sentido do termo: criou confusão com a PF por boato de vazamento de informações, apelou para o suborno, promoveu gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro, e fez, involuntariamente, a Operação Satiagraha virar um marco nacional no combate à corrupção. Resta saber se vai mesmo ficar atrás das grades ou dar um pulinho nas Ilhas Cayman fazer uma retiradazinha básica de seus fundos no Opportunity.


7º) Ronaldinho



Engordou, saiu com a travecada e, de quebra, traiu um contrato dado por certo com o Flamengo para cair nas graças do Timão recém-egresso da Série B. O Fenômeno aprontou que nem rock star junkie, com a diferença de não ter sido visto com beldades e gostar de pagode. Aliás, seu hino é “Deixe a vida me levar”, só não se esperava que o complemento da letra fosse “pro buraco”.


8º) Axl Rose



Depois de mais de uma década de espera pelo novo álbum do Guns N’Roses, numa odisséia fonográfica que passou por cinco guitarristas, seis produtores, 14 estúdios e US$ 13 milhões em investimentos e extravagâncias, o branquelo esganiçado pariu aquela que já é considerada a maior decepção do rock de todos os tempos. É óbvio que os fãs discordarão desta afirmação, só que a crítica tem sido unânime. Mas também, quem espera boa música de um sujeito que bate em velhinha e atira cadeira em jornalistas, que vá buscar nas lojas algum disco do Maguila.


9º) Maysa



A menina monstro aporrinhou meio mundo com sua simbiose de Shirley Temple com o homem da cobra. Descoberta por Raul Gil e abduzida por Silvio Santos, ela foi a gracinha que tinha licença para se comportar mal, chegando a xingar a mãe do dono do SBT e até a soltar pum no ar (no sentido literal e no figurado). Com certeza esse mal comportamento rendeu uma dinheirama no cofrinho da menina, ou melhor, dos pais dela, claro.


10º) Amy Winehouse



(ic!) Neste caso (ic!), não precisa falar nada, né (ic!).


Mario Lopes

6 comentários:

Anônimo disse...

Eiiii eu nao fiquei devendo nada não. Da uma olhadinha no seu email. Eu mandei no comecinho da noite. Magoei :(
Bjks da Lu Oliveira

Anônimo disse...

...heheheheh, vai ter jogo de cintura assim lá...(pena que não posso falar, mas pensei, e vc sabe que pensei...)rsrsrs...
Bjão
Maria

Anônimo disse...

Lu, caracas, te juro que não chegou nada pra mim. Tanto que, quando passou de meia-noite, perguntei pra Bia se sabia o motivo de você não ter enviado. Ela estava morrendo de sono e falou que você não disse nada pra ela. Então, resolvi mandar ver num texto de última hora. Please, manda de novo seu post que eu vou publicar na sexta, OK?
Beijão e desculpe. Magoe não que você continue invicta como a Desaforada que se comportou bem o ano inteiro. ;-)

Mario

Anônimo disse...

hahahaha Pode falar à vontade, Maria, nesse blog você está em casa. ;-)
Tem de ter jogo de cintura, né, Maria, por isso esse blog continua com publicação ininterrupta desde seu início. A madrugada e o desespero inspiram. hehehe
Beijão e amanhã é a sua vez de mostrar o quanto se comportou mal ou bem durante o ano.

Mario

Yuri disse...

Olá, gente boa,

Bacanas os post's sobre quem se comportou bem e mal, risos...

Só mesmo sendo desaforadamente inteligente...

Embora não comente todas as vezes, sempre acompanho e indico este espaço.

;)

Abraço "desaforado"!

Prof. Yuri Brandão/Maceió-AL.
www.tudonahora.com.br

Anônimo disse...

Obrigado, Yuri. Eu também me diverti com a brincadeira, embora seja meio complicado eleger, entre tanta gente, quem se comportou bem ou mal durante um ano todo.
Abraço e continue no pedaço porque seus comentários são sempre bem-vindos.
Té +
Mario