sábado, 11 de abril de 2009

Conto de Pré-Páscoa

Aproveitando que estamos na véspera da Páscoa, sairemos um pouco do tema da semana (embora, de certa forma, também se trate de uma "Hora H") para publicar um texto da Luciana Mallon sobre a data. Para abrir, uma foto-cartoon divertidade que não tem nada a ver com o post, mas sim com o tema. Boa Páscoa pra todo mundo.




No ano de 1992 , Álvaro era um adolescente tímido e estudioso de dezesseis anos de idade . Fisicamente ele era : branco , gordinho , tinha espinhas na cara e usava enormes óculos de grau . Além disto , ele nutria um amor platônico pela menina mais bonita do colégio , Patrícia , que vivia desprezando este pobre rapaz .
Um certo dia , perto da Páscoa , a sua mãe ficou muito doente e precisou de remédios caros . Por isto Álvaro resolveu arrumar um emprego , mas a única coisa que conseguiu foi um bico de distribuir panfletos , no seu bairro , em uma fantasia de coelho bem no domingo de Páscoa .
Quando chegou o grande dia o moço saiu fantasiado e avistou um parque diversões onde a entrada era muito cara . Mesmo assim , ele aproximou – se do local e o porteiro exclamou :
- Para o Coelhinho da Páscoa a entrada é de graça !
Então este rapaz se divertiu bastante . Até que saiu do local e resolveu distribuir os panfletos , seriamente , pelo bairro .
Pelo caminho ele avistou a danceteria Amnésia , onde a entrada era cara e só os ricos podiam freqüentar . Mas ele aproximou – se do estabelecimento e viu o cartaz em que estava escrito :
“ – Hoje Grande Baile à Fantasia
Quem Vier Fantasiado Não Precisará Pagar o Ingresso ! “
Álvaro não perdeu tempo , aproveitou que estava vestido de coelho e entrou dentro desta danceteria .
Assim ele começou a dançar e chamou a atenção de muitas mulheres .
Até que Patrícia chegou perto dele e disse :
- Sabe que uma das minhas fantasias é ficar com um homem vestido de Coelho da Páscoa ?
Desta forma o moço foi para a casa de sua amada . Os dois estavam conversando no quarto . Até que alguém arrombou a porta e não era nada menos do que Robson , o namorado de Patrícia , que exclamou :
- Mulher , você está me traindo com o coelho da Páscoa ?!
- Isto é ridículo !
- Será que a cenoura dele é melhor do que a minha ?!
Álvaro , assustado , pulou a janela e saiu correndo .
Ele passou em frente a sua rua , escutou tiros , olhou para trás , mas se surpreendeu . Pois não era Robson quem estava atirando e sim Marcos , o seu vizinho que tinha problemas mentais e enquanto este louco atirava , ele dizia :
- Estamos na época de casa aos coelhos !
- Nunca vi um coelho tão grande assim !
- Deste jeito ganharei o prêmio .
Álvaro , rapidamente , entrou em sua casa , sentiu uma forte dor de barriga e foi direto ao banheiro , sem tirar a sua fantasia . Então ele notou que as suas fezes estavam saindo com formatos de ovos de Páscoa .
Álvaro ficou preocupado , arrancou a fantasia de coelho do corpo e antes de dormir prometeu que nunca mais trabalharia como Coelho da Páscoa .



Luciana do Rocio Mallon

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Amigo :
Feliz Páscoa !
Este coelho conseguiu um emprego "D" na hora "H" !!!
Com carinho ,
Luciana do Rocio .

Anônimo disse...

O que?!
hehehe
Beijo, Luciana.

Mario