segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tema da semana: banheiro feminino

Além do xixizinho básico



Quem freqüenta sabe, o banheiro feminino é muito mais que um banheiro. Não importa de onde eles são, shoppings, consultórios, baladas, e até mesmo os de rodoviária.
Nossos banheiros sempre serão um mistério para aqueles que não possuem uma saia em sua placa de identificação. Eles não entendem porque demoramos, porque não vamos sozinhas, ou porque voltamos com aquela cara de felicidade. Então falemos abertamente sobre o assunto; É lá que tiramos um tempo para falar mal ou bem de homens,se eles falam de nossas bundas porque não podemos falar deles?? Arrumar o cabelo e a maquiagem, perguntar se o absorvente esta marcando, decidir se abandona ou não aquele encontro chato, afinal que te obriga a aguentar aquele mala que te chamou pra sair, dizer pra sua amiga que o cara que ela fica é um chato, e caso ela insista você tem que lembra-la que alem de chato ele tem mau hálito, decidir quem vai ficar com quem, ou quem não vai ficar com ninguém, falar mau das mulheres feias, e principalmente das bonitas, porque elas tem culpa de estar acompanhadas e você não, afinal se elas não existissem a concorrência seria menor. Não interrompendo a conversa nem na hora de fazer xixi, se é que vocês me entendem. Nossos banheiros podem não ser os mais limpos,mas nos esforçamos, podem não ser os mais tranqüilos, nós falamos, e muito, ele podem não ser o banheiro que gostaríamos que fosse, mas ele sempre estará lá, para nos deixar falar, nos dar um espelho amigo, um refugio na hora certa, ou simplesmente para ser o lugar onde fazemos xixi. O banheiro feminino não é algo que possa ser explicado em um texto, você precisa viver, estar lá dentro, ver com seus próprios olhos, ouvir e principalmente ouvir, com seus próprios ouvidos. Todos os mistérios que cercam o banheiro feminino, e todas as perguntas sobre o banheiro feminino que cercam as mulheres, em sua maioria são simples de explicar, mas qual seria a graça em deixar esse mistério acabar? Então que possamos sempre voltar com nossos sorrisos e nossos segredos, mantendo esse mistério que é o banheiro feminino.

Ingrid Moraes Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela estréia, Ingrid. Beijo e seja bem-vinda, nova Desaforada. Aposto que é a primeira vez que você entra em um lugar a partir do banheiro femino. :-)

Mario