sábado, 4 de abril de 2009

Vítimas da moda



O shopping Crystal é o melhor lugar para observar as pessoas vitimadas pela moda. Pode-se até classificar as vítimas. Existem aquelas que querem estar no auge das tendências e acompanham todos os editoriais de moda. Ao primeiros sinais de coleção nova, lá estão elas gastando fortunas R$10 mil, R$15 mil e isso em apenas uma loja. Compram quase toda a coleção e não chegam a usar nem metade.
Existem aquelas que não possuem tanto poder aquisitivo mas também querem seguir as tendências, uma blusa de chiffon de seda aqui, uma calça xadrez ali, uma sandália estilo romana lá e assim vão montando suas composições mega modernas.
Nos dois casos, se correm alguns riscos. Elas odeiam pesley a vida inteira, entra na moda, vão correndo comprar para ficar fashion. Se volta a bendita manga morcego, lá estarão elas querendo voar.
Outro risco existente é a tenue linha entre o chic e o brega. As mulheres não percebem que o que fica lindo em uma produção fotográfica em uma modelo linda e todo um contexto, não condiz com nosso dia-a-dia. Vão a loja, compram o modelito completo e podem dirigir-se diretamente ao circo.
A necessidade de seguir a moda, de ser a primeira a ter aquele vestido, de mostrar que comprou aquela bolsa carésima (de couro vegetal) faz com que as mulheres percam a personalidade e passem a depender de coisas que não as representam e que até não fazem parte de seu estilo de vida. Se não estiverem dentro do shopping pedindo auxílio aos vendedores que tornam-se personal stylists, simplesmente não sabem se vestir!
Mulheres! Façam seu estilo! Não dependam da moda.
Aqui vos fala uma ex-vendedora: Forum, Le Lis Blanc, Bob Store.
Beijos e bom final de semana!


Isis de Barczack

2 comentários:

Anônimo disse...

Isis, os maridos agradecem seu discurso. hehe
Beijo, Desaforada Egípcia

Larissa de Freitas disse...

pois é, tem gente que fica tão cego com moda, que não se toca mesmo!
'beeeijãO