segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tema da semana: Na hora H


Se liga!


Estava aqui me preparando para escrever o post dessa semana, quando resolvi “googlear” pesquisando o tema da semana: Na hora H, só pra ver o que ia aparecer.

Descobri algumas coisas que eu nem imaginava:
Existe uma música do Zezé de Camargo e Luciano com esse título.
Hora H, também é o nome de um jornal da baixada Fluminense.
É o nome de um grupo de pagode, que segundo o site deles, faz sucesso em todo Brasil. (???)
É uma marca de preservativos que tem um site muito legal, interativo e cheio de informações, vale a visita: http://www.horah.com.br
Existe um site que mostra as caras e bocas que as pessoas fazem na hora h, hilário: http://beautifulagony.com/public
Alguns outros links que apareceram na minha pesquisa, falavam da Hora H como o momento decisivo de uma entrevista de emprego, mas 99 % do conteúdo da pesquisa era ligado a sexo.

Também pesquisei entre amigos, nessa sexta-feira, estávamos eu mais três amigas colocando a conversa em dia e tomando umas e outras, quando perguntei: -Gurias, para vocês, o termo hora h, remete a quê? Todas responderam em uníssono: - Sexo! Então contestei: Mas ninguém lembrou de outra situação? Como uma situação profissional, por exemplo? Uma delas falou: - Nesse, caso seria o “Dia D” e exemplificou: - Hoje tenho uma entrevista, é o dia D pra resolver minha vida.
O Brasil é visto como um país sensual, de belas mulheres, mas eu acho extremante careta sua postura com relação a sexo, chega a ser hipócrita. Campanhas a favor do uso de camisinha, da prevenção da Aids, são pontuais na época do carnaval e sempre muito fracas, na minha opinião.
Quando se fala do tema da sexualidade na França, o país tem sempre uma postura diferente e irreverente quando comparada com o resto do mundo. Esta campanha, chocante, pretende chamar a atenção para o risco de contrair AIDS quando da prática do sexo desprotegido. Imagens fortes que, definitivamente, ficam na memória.




http://www.youtube.com/watch?v=ls5W6QkzUvg

Sucesso Desaforadas!

Besos,


Andréa Penteado

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre achei essa campanha contra Aids excelente, Dedé. Na hora H, realmente não pode faltar.
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

...Isso é muito relativo Mário, muito relativo...risos...

Andréa, mt legal seu texto...inevitável senão impossível não pensar em sexo, qndo se usa essa expressão...

Beijos...Maria