segunda-feira, 25 de maio de 2009

Semana do tema livre

Bexigas Negras No Cemitério e a Estátua Vidente



Ângela era uma donzela que morava em Curitiba e não acreditava em esoterismo . Um certo dia , ela foi ao centro da cidade e viu algo curioso na Rua Quinze de Novembro : um homem fantasiado de estátua , com uma sacola de pano e um cartaz :
- Estátua Vidente :
- Derrube uma moeda no meu pote , que eu tiro cartas de tarô e leio a sua sorte .
Então , mesmo sendo atéia , a jovem aproximou – se da figura e jogou um real na caixa . Assim a estátua mexeu – se , mostrou a sacola e disse :
- Agora enfie a mão no saco e pegue três cartas .
A primeira carta que a moça tirou foi o enamorado , a segunda foi a morte e a terceira foi a estrela . Desta forma o cartomante explicou :
- Estas seqüências de cartas significam que hoje você passará por uma ilusão , depois cortará uma fase em sua vida para começar outra e após tudo isto seu sucesso brilhará . Pois a carta do enamorado significa ilusão , a da morte quer dizer mudança e a estrela é o sucesso .
Ângela não acreditou , saiu de mansinho e foi até a academia onde estudava , localizada atrás do cemitério municipal . Quando estava passando na rua do campo – santo , ela avistou um menino vendendo bexigas pretas , que exclamou :
- Moça , compra uma bexiga preta ?!
- Por favor , leve um balão escuro para enfeitar o túmulo do seu parente querido ...
Desta maneira a donzela indagou :
- Bolas de ar escuras ?
- O pessoal compra estas bexigas , mesmo ?!
O menino explicou :
- Antes minha família vendia flores aqui , mas vieram outros floristas , a concorrência aumentou e tivemos que desistir do negócio . Depois meus parentes passaram a vender velas , aqui em frente ao cemitério , porém outras criaturas fizeram a mesma coisa . Agora minha família teve a idéia de vender bolas de ar escuras .
Apo ouvir isto a jovem ficou com pena do garoto e comprou o balão . Uma quadra adiante do cemitério , ela avistou uma menina muito pálida que aproximou – se e falou :
- Moça , me dá esta bola ?
- É que eu parti no dia do meu aniversário e nem na festa eu consegui ficar ...
Ângela não entendeu o que aquela criança quis dizer , mas mesmo assim deu a bexiga para ela . Deste jeito a moça entrou na academia e assistiu a sua aula .
Na volta , a jovem pensou :
- Será que as pessoas compram bexigas escuras e colocam nos túmulos dos seus entes queridos ?
A donzela entrou no cemitério para confirmar . Assim ela percebeu que algumas tumbas estavam enfeitadas com bexigas . Até que Ângela aproximou – se de um túmulo enfeitado com um destes balões , viu a foto de uma garota e percebeu que era da mesma menina que tinha pedido a bola . Deste jeito a jovem leu a data de nascimento e morte daquela criança : 13.08.2000 – 13.08.2007 . Logo a donzela pensou consigo mesma :
- Nossa !
- Esta garota , realmente , morreu no dia do seu aniversário !
- Hoje é dia treze de agosto de 2008 !
- Será que tudo isto está relacionado com a previsão que a estátua fez ?
- Será que vi um fantasma , uma ilusão ?!
De repente a bexiga se estourou e dentro dela saiu um bilhete . Ângela pegou o papel e leu :
“ – Os bons são como os sonhos : morrem cedo , mas nunca envelhecem . Pois ficam guardados com frescor no limbo e sempre retornam . “




Luciana do Rocio Mallon

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa frase dos bons morrem jovens me lembra a música do Renato Russo, em que ele canta que o bons morrem antes. E essa história sua me lembrou a loira fantasma, mas com final redentor. E veio bem a calhar, um dia após a passeata por ocasião da morte dos dois jovens que foram vitimizados pelo deputado em alta velocidade.
Beijo, Luciana.

Mario

Anônimo disse...

Eu tbm me lembrei de uma frase que qr dizer, o mesmo...
"Deus o levou cedo, para que o mundo nao o corrompesse"

Otimo texto, como smpre...

Bjokas...
Maria

Ingrid disse...

Ótimo Luciana, é muito bom pensar que mesmo depois da morte, enquanto escolhermos ser jovens, ficaremos vivos! nem que seja apenas na memória de alguem.

beijo

Ingrid