quinta-feira, 21 de maio de 2009

Somos sobrenaturais?



Assunto polêmico esse de "Poderes Sobrenaturais": muitas são as crenças, mutas definições, um universo de situações acerca disso, Mas afinal, o que é sobrenatural?
É considerado sobrenatural aquilo que a ciência ainda não confirma ou tudo aquilo que se refere a coisas não testadas tais como: teletransporte do corpo físico ou mental, formas de premonição, incluindo-se aqui as formas divinatórias como cartomancia, tarot, a incorporação e a visão de pessoas já mortas.
O sobrenatural sempre esteve na história e na estória humana seja em forma de contos ou de experiências passadas em famílias. A mistura e incorporação de novos dados vêm confirmando uma série de coisas chamadas de sobrenaturais - já pertencem à ciência em si adaptando-se formas orientais e ocidentais de visão dos arquétipos, tem-se a certeza de que várias coisas antes tidas como impossíveis são na verdade totalmente possíveis dentro de certos padrões. A paranormalidade deixou o campo do impossível e agora é vista como forma alternativa para sanar até mesmo doenças humanas.
Todos sabemos que, nos seres humanos, usamos cerca de apenas 10% de nossa capacidade mental. Diante desse dado, sempre me coloco a pensar: não seríamos nós capazes, se usassemos desses 90% que nos restam, de levitarmos, de vermos o futuro, ou falarmos com pessoas que não estão mais no mesmo plano astral que nós?
Qual é a explicação científica para alguém que possui uma doença fatal como o câncer, do dia para a noite, não mais ter doença alguma, como citei acima usando do poder de uma mente em concentração?
Qual é a explicação que a ciência nos dá (além do uso da nossa capacidade mental) de que pensamentos positivos atraem coisas positivas?
A mente humana possui caminhos ainda não percorridos...
Eu não questiono a supremacia de nosso Deus... Até a ligação com Ele podemos considerar sobrenatural, não?
Mas eu acredito que somos mais potenciais do que meros seres andantes e algumas vezes pensantes...
A nossa própria existência, nosso início, é contraditório... não seríamos nos obra do sobrenatural?

"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia". Já disse Shakespeare!



Maria Jaqueline

6 comentários:

Anônimo disse...

"Hà algo de podre no reino da Dinamarca" e "ser ou não ser, eis a questão" são outra frases de Hamlet que vem ao encontro do tema e combinam com a senteça que você citou, Maria. Mas, em contrapartida, o próprio autor, Shakespeare, afirmou em Macbeth que a vida é "uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, significando nada". Mas, deixando de lado as contradições de um gênio, a vida é milagre mesmo, somos sobrenaturais, muito bem observado.
Beijo.

Mario

Unknown disse...

Maria, em mais uma madrugada fria e insone, você me fez parar para pensar e de fato... concordo... a vida é verdadeiro um milagre, ainda mais quando ela lhe é dada em uma segunda chance. Eu, mais do que ninguém sei bem o que é isso...
Ler este texto me fez relembrar as coisas bonitas que a vida nos proporciona e que na maioria das vezes, não sabemos dar o devido valor.
Palavras que trazem força para continuar lutando.
Beijos.

Anônimo disse...

Mario, Shakespeare, nao entra em contradicao, pois, qndo ele diz que a vida eh uma historia contada por um idiota, cheia de som e fuiria, significando nada...ele pode e deve estar falando da vida corriqueira que nossos olhos veem que nos permitirmos sentir, que nos acomodamos a viver, nao daquela que existe alem disso " por isso ele afirma, "Existem mais coisas entre o ceu e a terra ...".

Ca, a vida eh coisa bonita...seja ela obra apenas do natural, do sobrenatural, de todas as forcas boas que guiam nosso universo, e que sempre conspiram ao nosso favor...
O segredo eh ver alem do que nos eh mostrado...

Ps.Eu qria conseguir levitar.

Ps2.Desculpe a falta de acentos...

Beijos
Maria

Priscila disse...

Somos peregrinos!
Bjo.

Krika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Você escreve cada dia melhor!

Kisses