sábado, 22 de agosto de 2009

Frio na barriga


Em uma fase da nossa vida, o esconde-esconde dá um frio na barriga, você não sabe se aquele lugar realmente é o melhor, se a pessoa vai conseguir te achar, na verdade nessa época você nunca quer que te achem. A mesma coisa no pega-pega, que é só correr, dá para ver se está chegando perto ou não, e aí é só “dar um galeto” e pronto, continua correndo.


Passando essa fase, tem a outra que achamos que isso é brincadeira boba, na verdade, achamos que tudo é bobeira. Essa é a fase em que nossos pais deveriam nos trancar no quarto e só nos deixar sair dali dois anos depois (dependendo da pessoa, mais até).


Depois, tem a fase em que o esconde-esconde é maravilhoso, continua dando um frio na barriga, realmente não saber se aquele lugar é o melhor, e ficar tentando outros lugares. A diferença dessa para a primeira é que aqui você sempre quer que te achem. Já o pega-pega para alguns perde a graça, é muito explícito, para outros essa é a graça. Para outros, o pega-pega se transforma num esconde-esconde e vice-versa.


Depois, tem a fase em que o pega-pega é muito melhor que o esconde-esconde. O esconde-esconde é muito devagar, perda de tempo, o agora é o mais importante.
Depois... o esconde-esconde é tudo :D



Giana Liebel

Um comentário:

Anônimo disse...

Ou seja, Giana: uma análise do pega-pega e esconde-esconde nas diversas fases da vida. rs Bom, acho que o importante da brincadeira é nunca sair do pega-pega, né? ;-)
Beijo.

Mario