quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Atitude


Tem uma frase do Winston Churchill que pra mim resume tudo:
"Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença".

Acho que o cerne da questão é não deixarmos que as grandes decisões da nossa vida sejam feitas por outras pessoas. Exemplo: não estou feliz no trabalho, com certeza minha performance vai cair então, por que esperar que meu chefe me mande embora se eu posso ter a atitude de mudar? Se não estou feliz no relacionamento, por que esperar que o outro tome a atitude de mudar, de melhorar, do que for, se eu posso ter atitude e mudar?
É uma visão meio fria, mas...

O que você está disposto a fazer para ter algo? O que você está disposto a não fazer para ter algo? De quem você tem que se desvincular para ter algo? Quem você quer ao seu lado para ter algo? O que você quer ter? Quem você tem com você? Onde você está buscando o que quer ter? Em quanto tempo você irá conseguir o que quer ter? Como fará para ter o que quer? Onde buscará inspiração para ter forças para seguir em frente? Quem você renunciará para ter o que quer? Valerá a pena você ter o que deseja?

Se você pensou em responder a uma ou mais perguntas, reflita e refaça seu pensamento. Se sua prioridade é ter... começou errado! Para ter é primeiro preciso aprender a ser. Seja doce, seja criativo, seja alegre, seja solidário, seja um amante da natureza, dos livros, da música, seja envolvido com as pessoas, seja franco, seja honesto, seja sincero. Seja humilde, seja tranquilo, seja um motivador de pessoas, seja camarada consigo mesmo e se dê uma chance de mudar, de experimentar, de viver pequenas loucuras, de amar, de fazer a felicidade momentânea de alguém. Seja parceiro, seja maduro, seja um orgulho, seja alguém e não somente mais um.

A única coisa que você precisa ter para conseguir algo é atitude. Pode sim ser uma visão meio fria... mas acho mesmo é que pode ser reveladora depois que você consegue se doar a seu próprio favor.

Palavra de quem aprende todos os dias que as coisas não são como você quer, mas podem ser...





Angélica Carvalho

4 comentários:

Anônimo disse...

"Pode ser uma visão fria" (?!) Quentíssima, Angélica, texto altamente inspirador, ainda mais nesse momento de proximidade do final do ano, quando a gente passa a refletir mais em nossa vida e em nossas... atitudes.
Parabéns e obrigado pelas generosas reflexões. Beijo.

Mario

Anônimo disse...

Valeu a pena a reflexão que por diversos motivos deixamos em segundo plano nas nossas vidas..
bjs.

Anônimo disse...

A-T-I-T-U-D-E... quantas sílabas tem mesmo??? O ter e o procurar ser (ou vice-versa)... parecem tão próximos e tão íntimos que as vezes se fundem ou confundem a cabeça das pessoas. Fantastico o texto. Parabéns.
Katia

Karime disse...

Sou adepta de ter a-t-i-t-u-d-e e dar m-o-v-i-m-e-n-to às nossas vidas.
Bjos