quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Em Brasília, 19 Horas


Gente, já vou chegar chegando, sem enrolação, fincando a agulha na veia mesmo. Assunto amplamente discutido pela controvérsia que gera é o tal do orgasmo múltiplo. Vocês não imaginam o pano que deu pra manga assuntar por aí, perguntar se existe, se não existe, se as pessoas sabiam o que era, se já tinham vivido a experiência ou não. Olha, dá até pra fazer uma planilha no Excel com estatística, mas estou sem tempo, então bora pros fatos.

Parta-se do princípio de que o orgasmo múltiplo ocorre quando os picos de prazer acontecem um imediatamente após o outro sem interrupção alguma, não sendo algo frequente nas mulheres. E, nos homens, devido a um impedimento fisiológico, não ocorrem, segundo um de vários estudos científicos. Reparem que eu disse científico. Não quer dizer que seja exatamente assim, então precisamos ir atrás da verdade... nua e crua. Vamos iniciar uma análise partindo da famosa pesquisa de campo.

Quinta-feira. Reunião pra tomar um café na casa da Sara, que trabalhou com as meninas na empresa mas saiu depois que resolveu casar. Sara é uma mineira que chegou na cidade não faz muito tempo com seu jeitinho doce, simples e contador de causos. Típica de “Beozonte”, até que é jeitozinha a moça. De fala mansa, muito calma, não tem o que essa menina não tenha conhecido ou feito na vida. Não que alguém acredite que tenha feito, mas seu jeito meio dissimulado de falar é tão insosso que fica difícil não convencer. Manja meninas certinhas, bonitinhas, educadinhas, fresquinhas, sem noçãozinha, inha, inha?

Eu estava num dia em que nem meu chefe se atreveria a me pedir alguma coisa sem ser muuuuuito diplomático. Eu nem ia, mas a curiosidade mata e reunião só com mulher é ótima pesquisa de campo. Eu tava mais interessada no rádio, que tava tocando um rockzinho quando, de repente, começou:

- Gente, eu não sei o que é mais difícil... Achar alguém que te entenda ou entender alguém que te ache. Quando eu gosto do cara, ele nem imagina minha existência, quando o cara gosta de mim tenho vontade de vomitar.

Diz a... como é mesmo o nome? Ah, uma guria lá. Nessa hora eu já vi que seria uma noite no mínimo longa. Já virei os olhos, enquanto veio a resposta eloquente (argh) da Sara:

- Ô, “bem”, essas suas dúvidas são falta de uma paixão arrebatadora, de alguém que te faça ir ao céu. Presta atençããão. Veja meu caso, por exemplo. Tenho tudo o que sempre desejei com o Marcos e sou tão plena hoje e tão espiritualizada que orgasmo múltiplo é uma constante na minha vida.~

Todas se olharam. Até eu me estiquei pra ouvir mais. A garota diz que tem orgasmos múltiplos cons-tan-te-men-te. Verdade que existem algumas técnicas interessantes... Eu, e acredito que a maioria das mulheres bem situadas já tiveram seus dias de “Better Sex”, mas... Meu, tá de mentirinha pra se gabar? Não... o lance todo da questão foi o “constantemente”.

Ok. pra eu não parecer cética tentei um contato com Sara, a deusa do amor para obter um posicionamento fundamentado. Tive que perguntar a ela, então, como conseguia a façanha com esse adestramento todo.

- Então, tudo é uma questão simples...

- Tá, Sara, vai direto no ponto (G) da questão...

- É...

Interrompeu com a grave voz no rádio que bradava: “Em Brasília, 19 horas...”.

- Nossa, meninas, já passamos da hora do nosso café. Vamos, vamos, senão os pães de queijo esfriam.

Maldita Hora do Brasil. Tá, não adianta chorar pelo leite derramado (que neste caso nem pra ser derramado). O lance é partir pra outras fontes. Internet. Ótimo, nada melhor que sites diversos pra fuçar sobre o assunto. Li sites de medicina, terapia, sexologia, psicologia, herbologia, poesia... tudo. Além de opiniões anônimas em blogs por aí... claro. Entre múltiplas considerações (alguma coisa tem que ser múltipla nesse texto), eis o resumo:

“... os múltiplos orgasmos não tem uma definição única...”

“... não se sabe se há predisposição biológica ou emocional...”

“... não há nenhuma evidência que comprove tal teoria...”

“... é preciso ter disciplina técnica para se chegar ao êxtase...”

“... cada pessoa tem uma forma de resposta sexual...”

“... foi indescritível a sensação que tive...”

“... a forma de manifestação dessas sensações é extremamente variável...”

“... meu clímax é uma explosão intensa e imediata, difícil de descrever...”

Última tentativa: o bom e velho dicionário, meu amigo para todas as horas. Talvez desmembrando as palavras possamos entender finalmente o grande sentido da vida. Vamos ver o que o Silveira diz:

Orgasmo: s.m. Gozo; Prazer sexual; or-gas-mo.
Múltiplo: adj. Que abrange muitas coisas, que não é simples nem único...

Nem precisa me dizer mais nada. A única parte útil de ter ido ao dicionário foi poder aperfeiçoar a arte de separar as sílabas: or-gas-mo. Inclusive porque, até no dicionário, “o que não é simples nem único” vem antes do orgasmo.

Conclusão: Orgasmos múltiplos são indefinidos, indecifráveis, imprevisíveis e indescritíveis. Logo, quem não os teve continua a não saber o que é e quem os teve... depois me conte.


Angélica Carvalho

6 comentários:

Anônimo disse...

hehehe Ange, seu estilo "cheguei chegando" é beeeeem desaforado. rsrs
Curti e ri muito, beijo.

Mario

Karime disse...

Muito bom! Adorei! Guria do céu, concordo com tanta coisa aí, mas vou me deter em uma só observação. Eu também diz uma pesquisa de campo e tu sabia que andam falando em orgasmo múltilo masculino ????
Pozé.
Bjokas!

PS: cuida como Mario vai se manifestar....

Anônimo disse...

Claro que existe. Será inclusive tema do meu post de domingo. hehe
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

To ligada gata garota.. Falam muitas coisas por aí que eu NÃO escrevo só pra ver a reação... rsrrsrs

beijão Angelica

PS Mario, ansiosa por seu texto.

Anônimo disse...

Adorei a visão irreverente e divertida de abordar o assunto, que digasse de passagem tá mais pra "mito" do que pra qualquer outra coisa....Parabéns pelo texto, beijos...

Anônimo disse...

Angelica, adorei o seu texto e a o estilo desaforada de ir logo fazendo uma pesquisa de campo...
Mario, quer ler o seu texto sobre Orgasmo Masculino, deve ser muito interessante.
bjs
manu