sábado, 17 de outubro de 2009

Mais uma estreia de Desaforada X. Liliana Darolt (a Ruiva) é designer e tem 31 anos. Uma baixinha inquieta, observadora constante, ligada em 220v, que aprecia os momentos de paz com muita satisfação. É curiosa, ansiosa, abusada, bem-amada, falante (na mesa do bar, então...) e, a partir de agora, é também Desaforada X. O debut dela é com um post muito inspirador, fechando muito bem uma semana de textos bastante edificantes. Bem-vinda ao time, Ruiveca.

Cada um tem o seu



O ser humano é um eterno insatisfeito. Se não trabalha, não aguenta mais ficar em casa. Se trabalha, acha que está cansado e quer férias. Se tem arroz e feijão, quer macarrão. No dia do macarrão, resolve entrar em dieta. Se mora em casa, quer a segurança do apartamento. Se mora em apartamento, quer a liberdade de um quintal.

A grama do vizinho é sempre mais verde.

Por que raios colocamos tantos obstáculos na nossa frente, dificultando assim, o nosso próprio progresso? Uma coisa é questionar algumas posturas, certas verdades. Não temos que engolir tudo que nos aparece. E outra é reclamar simplesmente disso ou daquilo sem fazer nada aparentemente para melhorar o que acontece a nossa volta.

O que queres para sua vida? Creio ter respondido saúde, amor, paz, dinheiro, uma família, uma casa com quintal e um cachorro. Bah, isso é o que desejamos para as pessoas no Ano-Novo e nos dias de aniversário. Mas, gente, não dá pra ter tudo...

Nunca será completo, só que devemos fazer nossa parte indo em busca dos dias melhores.

O que te incomoda? O que te faz feliz? O que compõe sua vida no dia de hoje?
O saldo é positivo ou negativo? O que faz a diferença?

Sabemos que somos responsáveis por boa parte do que nos acontece. A energia que colocamos em cada história que vivemos é o reflexo do que somos e o que teremos disso. Qual é o olhar que devemos lançar às dificuldades que se apresentam? E às novidades agradáveis? Acredito que nos dois casos, da melhor maneira possível, de uma forma leve e corajosa.

O que vem pela frente a partir da nossa reação é a mais pura consequência. Pois então basta agirmos com serenidade e o resultado pode se apresentar a nosso favor.

Ai que fácil! Não, não é fácil. É penoso, tem que ter muita paciência, esperança, calma. Olha em volta. Quantos estão melhor do que você? E pior?

Certa vez, uma senhora chamada Regina Brett com seu vasto tempo de vivência disse:
"se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta".

Boto fé. Cada um sabe onde seu calo aperta, mas problema, cada um tem o seu... e o seu jeito de ver, de lidar, de resolver. Uns transformam na pior coisa que existe, outros usam de toda força que ainda resta pra vencer e virar a página com tranquilidade. Ainda tem pessoas que não fazem nada, e aquilo vira numa bola de neve que, com o tempo, arrasta você levando muitas coisas boas e que, depois do susto, vão fazer falta.

Hoje está sendo assim, amanhã ou depois, semana que vem, daqui a dois meses, as coisas podem ter um panorama completamente diferente. É inevitável. Vamos pensar em como viver essas surpresas, em como receber as grandes mudanças!

Estamos aqui pra isso, somos crescimento, evolução. Escolhemos como levar, como passar e o que deixar. O que queremos por perto, o que podemos evitar.

Não precisamos ter sangue de barata, temos que ser fortes. Mas não temos que nos aproximar do mal. Nossa atitude fala muito do que somos, o que queremos e se realmente merecemos.

Cada um tem o seu problema pra enfrentar, o seu jeito de lidar e o seu resultado para colher.
Cada um tem o seu momento...


Liliana Darolt

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela estreia, Ruiva. Que este post seja o primeiro de muitos. ;-)
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

Bela estréia!
Parabéns,
Rubia

Angelica disse...

PARABÉNS pela estréia gata garota !! Tudo de bom e muita PAZ !!
beiju da irmã

Karime disse...

Show! Realmente somos responsáveis por boa parte do que acontece nas nossas vidas. Cabe a nós, escolher o que queremos e o que não queremos para ela.

Bjão

Elaine disse...

Sábias palavras,deveríamos não apenas lê-las, mas colocá-las em prática frequentemete em nossas vidas. ótima estréia!!

Bjsss.

Anônimo disse...

Eu tinha um chefe, que costumava comentar sobre a grama do vizinho nas nossas reuniões sobre metas e resultado. É interessante como temos tendência a usar o sucesso alheio para justificar o nosso fracasso. Somos ativos e responsáveis pela nossa história de vida..Beijos..