terça-feira, 13 de outubro de 2009

O que buscamos?



Baseada nesta pergunta, refleti por alguns momentos. O que nós, mulheres e homens, realmente buscamos em nossos parceiros? Riqueza, status, sexo, aventura, paixão ou amor?
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Iwoa, os requisitos buscados pelos dois sexos são os seguintes:

Para eles:

Qualidades essenciais - Atração mútua, caráter confiável, estabilidade emocional.

Qualidades importantes - Educação e inteligência, beleza, ambição.

Qualidades desejáveis - Estabilidade financeira e saber cozinhar.

Para elas:

Qualidades essenciais - Atração mútua, caráter confiável, estabilidade emocional.

Qualidades importantes: Educação e inteligência desejo de casar e ter filhos, ambição.

Qualidades desejáveis: Ter boa aparência, ser uma pessoa refinada.

Porém, apesar das diversas características que buscamos em um parceiro como as apontadas acima, muitas delas se mesclam. Mas então, por que há uma guerra entre opiniões e visões diferentes de homens e mulheres? Fiz a mesma pergunta a duas pessoas: O que você busca no seu parceiro?

“Busco alguém que tenha idéias parecidas comigo, que além de compreensão e fidelidade também goste de mim da mesma maneira que eu goste dele, que me faça rir. Ah, e ter caráter também!” responde a estudante Camila Ribas que tem dezenove anos.“Busco companheirismo, carinho e conforto”, afirma o estudante Gerharddt (nome completo não divulgado para preservar a identidade do entrevistado) que tem hoje vinte e três anos.

Em relação à pesquisa, afirmam:

“Busco bem o que tem no item um: Atração mútua, caráter confiável, estabilidade emocional. Nem tem o que comentar, é bem isso mesmo”, diz Camila.
“Em relação à pesquisa, os itens atração mútua, caráter confiável, educação, inteligência e beleza são os que busco”, diz Gerharddt.

Homens e mulheres podem ser diferentes fisicamente e até mentalmente, no sentido de amadurecimento ou de visões de mundo, apesar de que generalizar seria um erro, visto que cada ser humano não deve ser avaliado pelo seu sexo. Porém, apesar das diferenças, há semelhanças significativas. Homens podem até tentar mostrar que são mais fortes, mais destemidos e mulheres mais sonhadoras e mais românticas, o que hoje não é mais assim pois várias delas cada vez mais mudarem sua imagem, sendo mais independentes, e vários homens valorizarem o romantismo, por exemplo. A questão é que ambos procuram, querendo ou não, ou pelo menos esperam encontrar em seus parceiros aspectos semelhantes. Mesmo que haja as exceções como aqueles homens que só querem transar e se divertir, e aquelas mulheres que não querem casar e preferem ser solteiras aproveitando o máximo em baladas, ainda há o grupo, somando a maioria, que acaba por querer em seu parceiro um amor e uma paixão, com tesão, com companherismo com carinho, com tudo. Quem não iria gostar de ter tudo isso? Então se ambos desejam no fundo a mesma coisa ou coisas parecidas, para que ficar nessa de qual sexo é mais forte e qual é mais frágil? Façamos o seguinte: homens, sejam para as mulheres aquilo que vocês buscam nelas e o que elas buscam em vocês. Mulheres, sejam o que vocês buscam em um homem e o que os homens buscam em vocês. Seja hoje o que você quer que alguém seja para você!


Bianca Nascimento

7 comentários:

Karime disse...

Oi, Bianca! Eu busco alguém normal. Normalzinho assim, que goste de jogar futebol com os amigos, que goste de cinema, pizza e vinho, que tenha vida propria, seja independente, sem pendências anteriores e com o mínimo de educação e inteligente. É pedir muito ?

Anônimo disse...

Não e acho que na verdade, Karime, os homens e mulheres buscam algo em comum só que não podemos criar um ser humano perfeito em nossa cabeça, por que isso não existe. Na verdade acredito em uma coisa:cada um de nós já é para alguém aquilo que esse alguém busca. Exemplo: você busca um homem assim, certo?Deve existir alguém assim, há milhões de homens nesse mundo, como não haveria um assim como você disse?Claro que tem, só que você ainda não cruzou e não foi a hora de se baterem por aí. Mas também acredito em uma outra coisa: aquele que achamos que nunca vamos gostar, o que achamos que nunca vamos ter atração acaba sendo a pessoa que procuravamos. Você conhece um cara que jamais imagina que vai da certo e começa a gostar de coisas nele que você antes não tinha como requesitos mas que te satisfazem mesmo assim. Você quer um homem assim e muitos querem uma mulher inteligente, que goste de comer pizza, que seja independente...e aí?essa mulher não existe?claro que sim, e quem sabe você não seja uma delas?mas aí que está, tudo tem sua hora, o momento certo o que não devemos é criar um ser humano, buscar ou esperar que ele apareça e deixar o tempo e as oportunidades escaparem...começe a olhar para o lado e a perceber mais o homem como ele é e seja você também a mulher que ele espera, sendo você mesma, sendo agradável, eles também gostam de ver isso assim como nós neles(mas sempre sendo você mesma!). E se por acaso você achar um e estiver faltando algo, complete. Se ele não gostar de comer pizza e tomar vinho, mostre isso a ele, ensine-o, compartilhe, troquem experiências, por que não?Não é só por isso que ele não possa ser alguém legal. Cada um de nós tem a ensinar e a aprender!Falo tudo isso por experiência própria ;)


Beijinhos

Bianca

Karime disse...

Uia, guria! Sabe que eu tento ser bem querida ? Mas homens "normais" estão escassos, pelo menos, aqui no sul. Valeu pelas dicas e pelo papo! Bjos!

Anônimo disse...

Karime, vc É muito querida. rsrs E esse lance de "homens normais", d repente vc encontra uns quando pintar aqui nas pradarias paranaenses, rs.
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

aloha...experiência propria sim de minha parte também, afirmo o que a Bianca disse, pois muitas e muitas das vezes criamos a pessoa perfeita para estar ao nosso lado, mas nem imaginamos que uma pessoa que está ao nosso lado pode nos completar, apesar de não ter todas as características da perfeição...Quem não sabe que não existe homem e mulher perfeita aqui nessa terra?...todos somos falhos mas digo, com certeza, que a hora certa de encontrar seu par chegará pra vc Karime. Quem sabe até aquela pessoa que a anos vc não via e acaba se encontrando com ela em uma loja ou em um parque...rsrs...(experiência própria...)
bjs e felicidades...
Edw

Anônimo disse...

Ah, mas gente e homem normal cansa né?tem que ser loquinho também para dar um "up" em nossas vidas. Ezperiência prórpria!haha
Mas falando sério Karime, não espe, nãop busque, apenas seja você...não crie outra identidiade..mas a partir da sua exale sua essência e poder feminino. Na hora certa vai encaixar duma maneira que você um dia vai voltar e comentar aqui o mesmo que comento hoje!;)
Acredite!

Ps: Aqui no Sul ou em qualquer lugar do mundo homens são sempre homens, uns normais, outros loucos, assim como nós, mulheres também.
Beijos

Bia

Karime disse...

Convido todos para o casório quando acontecer! Serão padrinhos! Não sabia que um comentariozinho basiquinho daria tanta polêmica.
Beijão a todos!

PS, Bia: eu não sou normal. hahahaha