sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Rei Leão



O ser humano é o único animal que chamam de racional, mas isso realmente não faz nenhuma diferença. Chega de egocentrismo! Chega de impor tirania às coisas que julgamos inferiores, porque essa mania primitiva de comparação é só um meio de nos auto-afirmarmos na natureza.
Também não vejo provas concretas de nossa soberania, pois se somos realmente tão dotados de razão, por que insistimos em viver de modo ilusório? Não me refiro a nenhum aspecto filosófico, mas sim a todos os aspectos cotidianos que não nos fazem ver a vida com outros olhos, mas com olho nenhum.
Sim, somos os cegos que não querem ver. O verdadeiro ciclo da vida é nascer, crescer e morrer, de olhos fechados. Viemos ao mundo chorando feito covardes... como que já pressentindo os fardos inevitáveis de qualquer existência. (Nascemos de olhos fechados). Crescemos um pouco, e o velho hábito da cegueira funcional já nos está incrustado. Qualquer emoção exige a ausência da luz e da imagem.
Se choramos, ou se nosso paladar se delicia com uma iguaria... olhos fechados.
Se sentimos uma grande dor ou se nos deparamos com um bel-prazer... olhos fechados.
Se sonhamos, se rimos, se nos assustamos! AAA!
Até no amor, quando o desejo atinge seu ápice depois de saciado. Os olhos? Sempre fechados.
De nada adianta um gigante que nada vê. Melhor abdicarmos do trono e ceder nosso lugar ao Leão. Esse sim, o verdadeiro rei.



Letícia Mueller

2 comentários:

Anônimo disse...

Plenamente de acordo, Letícia. Há estudos científicos que garantem: se o instinto de preservação da espécie fosse quesito para determinar a hierarquia de evolução, o ser huano perderia muitas posições para alguns primatas. E se ETs descessem no nosso planeta, levando em conta a forma de comunicação mais evoluída que há na Terra, eles conversariam com as baleias e não com humanos. É por isso que não como carne, não acho justo devorar aqueles que deveriam ser nossos líderes por direito.
Beijo, Fofulety.

Mario

Karime disse...

Aaaah, Leticia... se tu soubesse....tenho provas e provas de que o ser humano é o ser mais irracional que existe.
Uma pena!
Bjo