segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Tema da semana: Esse tal de orgasmo múltiplo


Responsa



Nossa, é uma responsa do pincel começar a semana falando de um assunto que é puro tabu.
Há quem já tenha tido, há quem sonhe em ter, há quem minta já ter tido e há quem sonhe proporcionar orgasmos múltiplos, e, para cada uma destas opções, teríamos um texto diferente para o blog.
Dei meu primeiro beijo selinho aos 11 anos e, no final da década de 80, quando tinha 15, transei a primeira vez com meu namorado. Não foi legal, foi com medo, cheia de dúvidas, de atrapalhação.
E, ao contrário do que as revistas femininas publicam, algumas coisas da vida (na realidade, a maior parte delas) a gente só aprende com a maturidade. Ter e dar prazer, com certeza é uma delas e não há manual de instrução para isso.
Tabu ou não, o certo é que toda mulher pode ter esta experiência desde que não se sinta pressionada e se liberte de preconceitos. Porém não conseguir ter uma série de orgasmos consecutivos durante a transa não deve, de forma alguma, ser motivo de frustração.
Na minha opinião, sexo é curtição. E curtir a si mesma, antes de qualquer coisa, já é meio caminho andado. Se não estamos contentes com o próprio corpo, é preciso cuidar dele. Se não estamos felizes, é preciso resolver o que está nos incomodando. Se não nos sentimos à vontade com nós mesmas, é impossível nos sentirmos à vontade em uma relação e tudo vira motivo de “grilo”. Conhecendo o próprio corpo, a mulher pode mostrar ao parceiro onde e como gosta de ser tocada, afinal, o mais importante “naquele momento” é a sintonia, a intimidade e o prazer mútuo. E o homem tem papel essencial: atenção, cavalheirismo, preliminares com qualidade e uma boa pegada são essenciais.
Estes dias, estava na faculdade “dando um tempo” em uma banca e vi uma revista feminina com mais ou menos a seguinte manchete: “Lições para ter orgasmos múltiplos com seu parceiro”. Não sei quantas lições eram realmente, mas sei que comecei a rir sozinha, peguei a revista e fui dar uma espiada na reportagem. Quem sabe não aprenderia alguma coisa de interessante para compartilhar com vocês aqui no blog ?
Uma das lições era sobre a respiração: “relaxe, inspire profundamente pelo nariz e expire vagarosamente pela boca, repita o exercício dez vezes.”
Fiquei imaginando a cena: “Tu me dá licença um minutinho que antes de subir as paredes gozando eu preciso respirar profundamente dez vezes?”
“Não transe sem vontade”. Todos temos nossas preocupações e atividades diárias, emprego, família, amigos, cachorro, gato e papagaio e nem sempre estamos fisicamente ou emocionalmente dispostos a sermos máquinas do sexo. Há também quem opte por fazer seu debut um pouco mais tarde. Mas de qualquer maneira, não consigo imaginar nos dias de hoje, alguém que se permita este tipo de agressão emocional e que transe sem vontade.
“Faça caras e bocas demonstrando excitação”. Eu cairia na gargalhada, sentaria na cama em posição de índio, abriria a boca com os dois dedos indicadores e faria: “la-la-la-laaaa!”.
Havia outras dicas também, como fazer uma boa massagem a dois com óleos afrodisíacos, criar um clima sensual com velas, aromas, preaprar um jantar, inventar fantasias e brincadeiras eróticas, mas, a última dica da lista na reportagem era: “Entregue-se ao momento, curta a transa”. Cena: mulher deitada, o cara por cima, ela olha para o teto e diz: “Amarelo! Quero pintar o teto de amarelo, amor!”
Larguei a revista na prateleira e desisti de ser uma expert no assunto.


Karime Abrão

3 comentários:

Anônimo disse...

Ka, as orientações dessa revista de fato são piada, mas mesmo assim é melhor recorrer a orientação técnica do que ficar cruzando os braços (ou pernas...). E melhor ainda, convenhamos, é testar os conhecimentos na prática, né? rs
Mesmo que não renda um orgasmo múltiplo, ainda assim conta pontos na somatória final. ;-)
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

Ficou ótimo o texto!!
Bj!

Léo

Anônimo disse...

Gata garota... te digo que a definição está pra ser escrita... pq não dpa pra descrever o indescritível... hehehe Manual de prazer é viver!!!

beijão

Angelica