sábado, 31 de outubro de 2009

Três Perguntas Que Eu Odeio


Sei que vão dizer que sempre sou “do contra” - chata, arrogante, encrenqueira e outros elogios mais; mas na boa, se você não tem intimidade comigo, não ouse fazer uma das três perguntas mais idiotas, indiscretas e sem nexo do planeta.

A primeira (por sinal é super-hiper-mega-ultra clássica) é aquela feita por um "amigo" com quem você não tinha contato há um tempão. Abraço pra lá, beijinho pra cá, papo-furado e aquelas conversinhas manjadas de sempre. O indivíduo não resiste à tentação e profere a maldita: “VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO?”. Porra, pra que o cidadão quer saber se você está trabalhando? Será que não sou gente, não sou mais tão amiga, ou não tenho mais moral se eu estiver desempregada? Será que ele vai pedir dinheiro emprestado ou me ajudar a conseguir um emprego? Bom... horrível essa pergunta.

A segunda é aquela manjada, repetitiva e mais requentada do que pizza amanhecida. O elemento, que por sinal anda muito preocupado com a sua vida afetiva, solta um: “E AÍ, VAI CASAR QUANDO?”. Meu, qual é o intuito de saber quando (e se) você vai casar? Existe na lei tal obrigação? Se houver, por favor, me avisem que eu estou por fora disso.

A terceira é aquela indiscreta, típica de fofoqueiro. Você responde onde trabalha, qual função exerce, o horário de trabalho e o escambau a quatro e, após minutos preciosos de enrolação, o mané termina com um: “QUANTO VOCÊ GANHA?”

Caro “amigo”, pelamor né... tenha bom senso, pergunte sobre coisas interessantes e pare de ser curioso.


Camila Souza - mais desaforada do que nunca! rs

2 comentários:

Anônimo disse...

Ô, TPM, hein, Mila. rsrs
Beijo, garota. ;-)

Mario

Karime disse...

Mila, Oscar Wilde já dizia que nenhuma pergunta é indiscreta, as respostas é que são. Mas pergunta idiota, ninguém merece. Dois amigos se encontram no supermercado, ou no restaurante ou em uma loja - E aí ? que tá fazendo aqui ? Ou então um liga pro telefone fixo do outro: - Tá em casa ?
Bjos!!!