sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Túnel do Meu Tempo



De repente, tudo desabou. Senti uma falta de ar e dentro de mim abriu-se um vazio sem fim. Em meu peito formou-se um precipício infinito, em que nem mesmo havia um chão que pudesse, no mínimo, amortecer a minha queda.
Vi-me em pleno declínio emocional e físico.
Percebi que estava presa em um buraco escuro, totalmente fechado e sem saída. De nada adiantaram os meus gritos, pois por mais que eu esgotasse cada uma das minhas cordas vocais, o som que saía de mim era abafado.
O mundo não me ouvia, ele não me ouvia.
Tentei me acostumar com a sensação de queda livre, mas meu corpo insistia em tornar-se mais pesado e, como nunca antes em minha vida, desejei que tudo aquilo chegasse ao fim. Não ansiava por um chão, mas que fosse um raio de luz, um ruído qualquer ou o som da minha própria voz. Qualquer coisa bastava.
E quando eu menos esperava, por um ato divino ou obra do acaso, meus sentidos encontraram algo em que eu pude me segurar. Algo que eu sabia que apesar de frágil, me seguraria por um bom tempo... até que minha mente se esgotasse.
Agarrei-me às lembranças com tal voracidade, que tudo em mim sangrava de saudades. Doía ver o passado, mas doía ainda mais imaginar um futuro sem ele.
Foi assim que resolvi transformar aquele mísero vácuo em um túnel do tempo. Preenchi o meu vazio com memórias nossas, quer elas fossem boas ou ruins.
E aqui segue minha lista de salvação:

Sinto falta de...
Sinto falta...
Sinto...
SSS...


Letícia Mueller

Um comentário:

Anônimo disse...

Amargo, hein, Letícia. Que essas vivências fiquem lá no passado, mas que você saiba preservá-las em forma de texto.
Beijo, Fofulety.

Mario