domingo, 7 de março de 2010

Como Ser A Pessoa Mais Chata Do Mundo


Rafael aparentemente era um cara legal, gente bacana. Ah mas isso era só aparência, ninguém sabia que por trás daquele cara extrovertido existia um chato de galochas.
Isso porque Rafael nunca aceitou ser quem era nunca conviveu bem com as decisões que ele mesmo tomou, nunca aceitou as pessoas a sua volta, sempre quis mudar o mundo.
Os amiguinhos de colégio, nenhum era bom para ele. Passou por todas as igrejas da cidade, mas não gostou de nenhuma. Morava numa cidade pequena, deixou os pais e foi para uma maior. Tinha um bom emprego, queria um melhor. Fazia a faculdade que sempre quis, deixou de lado porque não era aquilo que queria. Os amores, nunca lhe eram suficientes.
Para Rafael o problema sempre estava com os outros, um tinha tal defeito, aquele tinha aquele outro. Deixava dos amores para se converter à igreja, deixava da igreja para se converter aos amores. Especulou a concorrência, perdeu o emprego, reclamou da faculdade perdeu a bolsa, quis voltar para a cidade natal, mas não foi bem-vindo, e o defeito continuou sendo alheio.
Na verdade Rafael nunca quis parar para pensar que na verdade, ele não estava bem com ele mesmo, não sabia o que queria da vida, não tinha escolhas bem definidas, e as que aparentemente eram bem definidas com o tempo para ele apresentavam defeitos.
E nessas idas e vindas passou a vida de Rafael, de repente 50 anos! 50 anos e 30 empregos, 50 anos e 8 faculdades, 50 anos e muitos “amores”, 50 anos e 50 religiões, tudo mal acabado, tudo mal resolvido.
E agora Rafael? Ninguém gostava dele, era a inconsistência em pessoa, era a complexidade na forma humana, chegou aos 50 sem amigos, sem família, sem irmãos, sem emprego, sem faculdade, sem religião. Chegou aos 50 anos da mesma maneira que saiu da cidadezinha quando tinha 18, com tudo e sem nada.
Pagou 2 anos de terapia, colocou defeito no terapeuta e o resultado final não seria diferente: Rafael, você teve 50 anos de experiência e por 50 anos você pode se transformar numa pessoa chata e mal resolvida. O tempo não pára Rafael, os anos passaram, as pessoas se foram e oportunidades cessaram.
Rafael cabisbaixo sai do consultório refletindo, só então percebeu que se ferrou a vida inteira, por ser uma pessoa chata, mal-resolvida que apenas via defeitos alheios e nunca se encarou verdadeiramente em frente ao espelho.



Fernanda Bugai

4 comentários:

Karime disse...

Oi, Fer!O Rafael é super real!!! Conheço várias pessoas como ele, que além de não saberem se relacionar com si mesmos, não sabem se relacionar com o mundo.
Beijos

Unknown disse...

Esse Rafael realmente existe ou foi bolado pra dar exemplo do tipo? Porque mal se acredita que possa existir uma pessoa com tantos fracassos na vida e tantas coisas nao resolvidas.
Contudo o pior é que vc nos deixou no meio de tudo sem saber como ele esta agora, se ele finalmente conseguiu transformar a vida pro melhor. Estou ansioso pra saber!

Anônimo disse...

Desejo um Feliz Dia da Mulher Para Todas as Desaforadas:
No Dia Internacional da Mulher
( 8 de Março - Dia Internacional da Mulher )

No dia da mulher , ofereça um beijo para a sua mãe dedicada ...
De uma forma sincera , suave e delicada !
No dia da mulher , ofereça um abraço para a sua irmã ...
Logo bem cedinho , de manhã !

No dia da mulher , ofereça um elogio para a sua filha ...
Diga para a pequena que ela é uma real maravilha !
No dia da mulher , ofereça um afago para a sua avó ...
E nunca deixe que ela fique com um nó ...

Em sua garganta doce , rouca e especial ...
O amor de toda a vovó cura qualquer mal !
No dia da mulher , ofereça um presente ...
Para a sua esposa , que as vezes fica carente ...

De atenção , de carinho e de amor ...
Esta carência pode causar muita dor !
No dia da mulher , ofereça uma flor ...
Para a sua namorada , com fervor !

No dia da mulher , ofereça uma folga para a sua empregada ...
Pois , um dia de descanso deixa a sua alma menos carregada !

No dia da mulher , ofereça uma poesia ...
Da sua própria autoria ...
Para a sua professora cheia de energia !

No dia internacional da mulher , olhe para todas as mulheres com ternura ...
Pois , são elas que deixam o mundo com muito mais doçura .

Luciana do Rocio Mallon .

Anônimo disse...

É o Rafael existe sim! Com tantos outros nomes, com tantas outras caras pessoal, ele está por aí todos os dias, vemos alguns no trabalho, na vizinhança, na faculdade, enfim, por toda a parte como diz a Karime. Este em específico existe também, e me foi uma inspiração haha!
Chris, não sei como ele está agora, talvez daqui um tempo saibamos rsrs.
Obrigada Luciana! E um SUPER FELIZ dia da mulher para todas nós, que seja um dia, um ano e uma década de mais conquistas e realizações!

Beijos
Fer