sábado, 27 de março de 2010

Corrente Pra Frente


Você já olhou a sua volta e percebeu que muitas pessoas que hoje participam de verdade da sua vida, de alguma forma já passaram por ela?
Você começa num novo trabalho e descobre que conhece alguém que conhece aquela pessoa e que, nossa, tem tudo a ver. Você sai pra dar uma volta, acaba conhecendo alguém interessante, conversa sobre as coisas que já fez na vida, e se atenta, aquela pessoa passou por todos os mesmos lugares que você, na mesma época, mas nunca se cruzaram.
Alguém que um dia você adicionou no msn, conheceu através de um amigo, e ficou lá, esquecido... um dia aparece, puxa um papinho, pergunta quem você é, demora um pouco, mas lembra. Te convida pra fazer parte de um grupo bacana, você aceita. Ok, dá frutos. Depois um tempo vem à tona, essa pessoa frequentou o mesmo lugar que você durante anos, muitos deles, e nada. Não existe a menor lembrança.

São vários exemplos em que a frase mais comum da conversa acaba sendo: nossa, que mundo pequeno! Pois é, praticamente um funil. É dessa forma que eu entendo essas "coincidências", na verdade não acho coincidência coisa nenhuma. O tempo vai passando, você vai mudando, evoluindo (pelo menos essa era pra ser a ideia), se aproximando de pessoas assim, se afastando de pessoas assado, as coisas parecem que vão fazendo sentido.
Pois se você mesmo não perceber, a vida vai dar um jeito de colocar no seu caminho uma pessoa que vai te deixar bem, te dar coragem, te falar uma ou duas palavras que você precisava pra tomar aquela atitude, mudar aquela situação. Uma pessoa que vai te dizer todas as verdades que você precisa ouvir, que abre seus olhos, que não pensa duas vezes quando o assunto for te dar apoio. Uma pessoa divertida e extrovertida que te faz escolher coisas novas, dar mais risadas, ver tudo mais colorido. Mudar seu visual, ir mais ao cinema, cuidar da saúde, ler um bom livro.

Passamos a pensar diferente, fazer coisas diferentes, que nunca fizemos antes, e descobrimos que adoramos. Agimos de outra forma, e vemos o quanto é bom e leve ser daquele jeito. Conduzir e tratar de assuntos com outra estratégia e perceber que aquilo tudo está facilitando a sua vida. Se um dia foi difícil enxergar, hoje não é mais. E tudo porque foi dada a chance e a devida atenção ao que realmente importa. A pessoa certa, na hora certa.
Tentar entender essa linguagem que a vida usa, nos encurta caminhos, nos dá mais possibilidades. Acabamos percebendo com mais clareza o que vem pra ficar e fazer bem, o que apareceu pra te fazer rir, lembrar, mas que logo vai embora e o que definitivamente não deve fazer parte de sua história.
É tudo meio amarrado, ligado, como corrente. Você pode encontrar quem vai mudar muita coisa pra você e pode ser essa pessoa, que vai mostrar outro ângulo do mundo para alguém. Seja como for, que seja sempre daqui.. pra frente.



Liliana Darolt

2 comentários:

Anônimo disse...

.. sou a prova viva desse momento rsrsrs coisas engraçadas aconetcem... beijosssss

ange

Karime disse...

Guriaaaa! Este ano aconteceu isso comigo! Tenho um cliente q era meu amigo há 20 anos atrás. Nos reencontramos agora e ele é amigo de outro cliente meu, que lembra de mim da mesma época (mas eu não lembro dele). Amigos da minha cunhada frequentaram os mesmos lugares que eu, na mesma época! Isso é muito bom! Gostosérrimo!
Beijo com saudades!