terça-feira, 9 de março de 2010

Heroínas Do Novo Século


Eva, Cleópatra, Rainha de Sabá, Rainha Elisabeth, Joana D’arc e tantas outras que marcaram a história. Hoje, somos nós. As mulheres do século XXI, que fazem a história da mulher moderna e a mulher do futuro.
Mas como toda mulher, temos nossos medos, sonhos e desejos. E estas mulheres do passado, o que pensavam, como sentiam? Se formos pensar, hoje temos muito mais liberdade, muito mais direitos. Mas quais são nossos problemas, os problemas da mulher moderna?
Hoje, a mulher moderna reclama só por ser mulher. Tem mania de dizer que sofre todo mês com dores que o homem nem sonha como seria. Sofremos e sofremos por longos dias, com dores e confusões hormonais de nossos organismos. Mas no fundo, sabemos e sentimos que toda a dor nada mais é que o processo natural e divino que temos de gerar dentro de nós e dar vida a um novo ser humano no mundo.
Outras vezes sentimos e reclamamos pelo "macho" sentir prazer muito mais facilmente que nós. Mas sabemos que por mais difícil que seja chegar ao tal prazer tão facilmente como os homens, quando acontece é mágico e podemos sentir a mesma coisa em poucos instantes, sem ter que espera para isso.
Também não gostamos do jeito do homem ser e ficamos com raiva ,julgando-os todos iguais, ou seja, não podem ver um rabo de saia. Mas somos espertas suficientemente para saber que hoje temos direitos iguais e podemos tranquilamente apreciar um bíceps e uma coxa passando na rua ou aproveitar com vários, se assim quisermos. Os homens machistas podem até pensar que somo qualquer uma tomando tal atitude, mas os homens espertos e inteligentes vão aproveitar a mulher mais ousada e com atitude dos novos tempos.
Criamos alguns dilemas desnecessários em torno da mulher hoje, mas se olharmos pra trás, veremos o quanto nossas antepassadas sofreram tantos outros dilemas e ainda enfrentaram seus dilemas internos, sem absorvente, sem pílulas, sem anestesia para parir, sem casamento por amor.
Vamos deixar de pensar que a mulher de hoje tem problemas e sim enfrentarmos e aproveitarmos o ser que hoje conseguimos ser. Não temos que preocupar excessivamente com aparência, com a pele, com gorduras que não vão nos transformar mais ou menos bonitas. Devemos sim sermos suficientemente capazes e autênticas, não importa quem somos ou como somos. A mulher de hoje é a mulher do futuro, a geração autêntica, original e autônoma.
Hoje e sempre nós somos as heroínas da nossa história!


Bianca Nascimento

2 comentários:

André Rodrigues disse...

Gostei!!! E conforme aquilo que conversei no curso contigo, pode agregar a sua linha de raciocínio... Boa sorte aí nos seus textos e sucesso!!!!

Karime disse...

Guria, ser mulher hoje em dia não é fácil, não. Ser dura e delicada ao mesmo tempo, prática e emotiva, fria e sensivel... Nossa, temos que ter praticamente personalidade dupla no dia-a-dia.
Adorei a homenagem ao nosso sexo!
beijos!