segunda-feira, 8 de março de 2010

Semana de tema livre

Cabelo É Tudo


Lembro da minha adolescência, quando minhas amigas gastavam fortunas com xampus cheios de promessas nos rótulos, alisantes, encrespantes, na esperança de ficar com o cabelo dos sonhos; e eu, com um cabelo liso, brilhoso e comprido, até a cintura. E o melhor: sem gastar picas. Fazia de tudo com meu cabelo: pintava de preto azulado, vermelho beterraba (uma ocasião ele ficou laranja cenoura), passava henna, água oxigenada, pintava de vermelho de novo, fazia luzes... E sempre ficava o máximo.
Há quatro anos não fazia nada diferente no meu cabelo, até que este final de semana fiz um corte novo nele e pintei novamente.
Fiz umas luzes meio diferentes, aloiradas nas pontas, ficou maravilhoso, sem ficar vulgar. Deu um up, sabe como é? Depois de duas longas horas, saí me sentindo uma diva, como definiu a Micheli Carvalho, minha hair stylist.
Cabelo bonito emoldura o rosto, dá leveza, deixa a gente com uma imagem mais alegre e tem um papel importante no nosso look. E a cada dia que passa, os cortes de cabelo estão mais ousados e sofisticados.
Cortar o cabelo traz benefícios para os fios, porque as partes mais danificadas do seu cabelo sugam as proteínas do restante do fio. Ao retirá-las, com o corte, tu equilibras novamente o ciclo de alimentação do fio. Legal, não?
Seguem abaixo, algumas dicas simples para vocês cuidarem dos cabelos:
Para desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas e vá desembaraçando mecha por mecha, do meio ao final, depois junto à raiz. Não desembarace o cabelo no chuveiro, porque molhado, ele é mais frágil.
O xampu abre os poros do cabelo, portanto, cabelos lisos e oleosos também precisam de condicionador, que é o responsável por fechar os poros do fio. O importante é escolher o condicionador ideal para seu tipo de cabelo.
Para aumentar o volume do cabelo, use henna neutra, e para diminuir, prenda o cabelo ainda úmido com uma toca caseira, feita de meia de nylon; ou então, use óleo de silicone, nas pontas.
Escovas arredondadas dão forma aos cabelos, as de diâmetro maior, alisam e as mais estreitas, dão volume. Escovas com cerdas mais unidas devem ser utilizadas em cabelos lisos, e escovas com cerdas separadas, para cabelos crespos. Escolha a escova certa para seu cabelo!
Faça escova com os cabelos úmidos e não secos.
Corte as pontas dos cabelos uma vez por mês. Se você quiser deixar o cabelo crescer, corte-o de três em três meses.
Gurias, vou dar a senha para vocês: para o outono-inverno, a tendência são as cores beges e douradas nos cabelos. A raiz pode aparecer, mas raiz mal retocada dá uma aparência de desleixo no visu; então, cuidado para não perder a suavidade do look.
Consulte seu cabeleireiro ou hair stylist (agora está na moda este nome) e veja qual a cor que combina melhor com seu tom de pele. Tons de pele mais amarelados, podem usar cores mais frias e foscas, as chamadas acromáticas; tons de pele mais branca e rosada, podem usar qualquer cor.
Outra dica legal são as mechas flashes, tom sobre tom; intercalando loiro claríssimo, castanho médio ou claro e um tom mais escuro na raiz.
Então, amiga, corre lá! Aproveita que hoje é o nosso dia e vai dar um up no look, uma iluminada no visu e já entra aquecida na estação nova com energia renovada!
Feliz Dia Internacional da Mulher!


Karime Abrão

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai então meu cabelo vai estar na moda...haha
Quero ver como ficou seu novo visú.
Beijos Ka,

Leticia