segunda-feira, 1 de março de 2010

Tema da semana: Chatos do mundo todo, fodam-se!

Urubulinos Do Mundo, Fodam-se!


Não tem coisa mais chata que uma pessoa chata do teu lado.
Aquela pessoa “erva daninha”, que põe defeito em tudo, que só vê o lado ruim das situações, que quando entra no ambiente, o clima pesa e para quem sempre tem alguma coisa de ruim acontecendo na vida.
Existem pessoas assim, por toda parte: no trabalho, no convívio familiar, no happy hour no boteco depois do trabalho, na turma de amigos. Aquele pinta meio vampiro, cujo convívio é um perigo para tua sanidade mental e física, porque ele te rouba toda a energia vital. Eu tive uma colega de trabalho assim... Ela me abraçava e eu quase desmaiava de tão fraca que ficava. Me sentia nauseada, meio tonta. Impressionante.
De pessoas assim, temos que manter distância. Se tivermos obrigatoriamente, que conviver com elas, pelo menos, temos que tentar evitá-las o máximo possível.
Pessoas urubulinas são normalmente invejosas e frustradas, cuja vida e existência não satisfazem suas necessidades e que não tomam nenhuma atitude para mudar esta situação, porque é mais fácil minar a vida alheia.
Ter critério na hora de escolher nossas companhias é importante. Temos que nos cercar de pessoas que agreguem valor à nossa vida, que dêem brilho aos nossos dias; e descartar o convívio com pessoas que impedem nosso crescimento pessoal e profissional, que não ficam felizes com nosso sucesso e nossas conquistas, por menores que sejam.
Eis aqui, algumas técnicas práticas para gerenciar o convívio com este tipo de criatura:
Técnica da Bruxa: faça uma simpatia para “amaciar” esta pessoa. Na primeira lua minguante do ano, pegue uma fotografia recente dessa pessoa, passe mel por toda foto, depois a dobre, de forma que a estampa e o mel fiquem para dentro. Amarre com uma fita branca, formando uma cruz. Jogue no telhado de sua casa e deixe lá. Essa pessoa se tornará um mel, de tão doce que irá ficar. Utilize sempre para o bem.
Técnica do espelho: faça com a pessoa chata a mesma coisa que ela faz contigo. Se ela é uma pessoa negativa, comece a minar tudo o que ela disser. Num dado momento, ela vai te perguntar: “o que é isso?”; aí tu explicas para o sujeito que tu só estás fazendo com ele exatamente o que ele faz com os outros.
Técnica da redoma de vidro: quando esta pessoa começar a falar coisas negativas ou reclamar de alguma coisa, imagine que tu estás envolvido por uma redoma de vidro e que nada do que ela disser ou fizer, vai te atingir. Parece meio idiota, mas com a prática, funciona.
Técnica da tranqüilidade: devolva os comentários maldosos e negativos, com perguntas em tom de voz tranqüilo, que façam com que a pessoa pense a respeito do que está falando. O melhor de tudo é fazer perguntas simples e objetivas, em tom de voz baixo, fazendo com que a criatura fique cada vez mais sem argumentos.
Técnica da Cordialidade: normalmente pessoas negativas assim refletem sua insegurança interior e falta de amor próprio. Devolva os comentários com frases positivas e cordiais.
Técnica da Intolerância: quando a seção carniça começar, fique de frente para a criatura, junte o dedo polegar com o dedo indicador de suas duas mãos, respire fundo, olhe nos olhos do urubu e ao expirar lentamente, diga: “ah, vai te fuder...!” Vire de costas e saia caminhando tranquilamente.




Karime Abrão

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei a técnica da Intolerância... to pensando em usar...

beijos com saudadesss

angelica

Anônimo disse...

Meus votos são pra tecnica da intolerancia: Pratica e eficiente. Adorei o texto. Bjs. Katia