quinta-feira, 18 de novembro de 2010

1004




Eu até ia deixar passar, mas de que jeito? Na semana do post número 1000, o texto merece uma pequena reflexão. Porque penso que gostar de escrever não é só dom. É um tipo de filosofia de vida, daquelas que você carrega desde pequenininha mesmo, quando contava histórias pras suas bonecas dormirem.
Quando descobri que tinha vontade pra coisa eu tava na faculdade e a fundsamentação teórica ficou a meu cargo. Pois escrevi, tivemos uma nota satisfatória e pensei que deveria continuar naquela função de redatora, escritora, contadora de fatos e enfim. Em outro momento ajudei meus primos com o TCC da pós, eles se deram bem e pensei: É, eu tenho facilidade pra coisa.
Muitos anos passaram e muitas coisas aconteceram e meus textos ficavam guardados em uma gaveta na memória. Não, eu não os postava, não tinha o meio, não tinha a satisfação, não tinha a inspiração necessária e muitas idéias ficaram perdidas em algum lugar da minha mente criativa e meio louca. Eu pensava, escrevia, amassava e jogava fora e assim foi por anos.
Casualmente, estava em casa, nem lembro em qual circunstância, quando minha irmã me passou o MSN de um cara chamado Mário que precisava de um texto pro mesmo dia pra um blog. Ele explicou o que era o blog, como eram as idéias, me passou textos e perguntou : Você escreve um texto pra amanhã? Bah, pensei 10 segundos e respondi: Deixa comigo.
Escrevi um texto em meia hora pro Desaforadas, e não é que gostaram? Eu ia ser Desaforada X, mas a quinta-feira estava prestes a ficar vaga e então não parei mais.
Creio que as coisas não acontecem por acaso, apesar de haver mil acasos. Que tudo acontece num momento certo e que, eu estava no computador certo, na hora certa, com a história certa, esperando por um empurrão. Desde que entrei pro Desaforadas tive o prazer de escrever sobre histórias reais, imaginárias, relatar fatos, expressar minha opinião, fazer as pessoas pensarem, fazer as pessoas rirem, chorarem, se indignarem e mais e mais expressões se propagarem. Tem quem não perde um texto, tem quem gosta, tem quem odeia, tem quem só lê pra ser simpático ou antipático. Tudo isso importa. O fato de uma pessoa escolher um tempo do seu dia pra ler uma opinião, ou uma história alheia faz com que o ser humano pense um pouco mais sobre sua própria vida. Não preciosa discordar, nem concordar, uma idéia é eficiente a partir do momento em que é vista e refletida. Se de alguma forma mudar o caminho de alguém ou não, é válida.
Portanto, nesta semana, gostaria somente de agradecer pela oportunidade de poder me expressar. Pela satisfação em escrever para um blog idealizado por um homem sensível e extremamente inteligente que nos inspirou por muito tempo e que, com certeza continuará inspirando em outros momentos. Escrevo hoje sem felicidade contida, escrevo com prazer exacerbado e vou continuar a escrever, graças a um acaso planejado, se me permitem o paradoxo.
Escolhi meu prazer e realizo meu desejo. Isso é escrever aqui. Já indiquei e tivemos vários textos publicados de algumas pessoas que se encantaram pelo blog. Fica o convite para quem quiser participar, o carinho para quem já foi e as portas abertas para quem quiser voltar. Ser Desaforada não é só escrever. É ter paixão pelo prazer de escrever. Enfim, escrever é uma paixão... e daquelas eternas.

Beijos com carinho, Mário, e obrigada! Bi, benvinda, “chefe”. Arrebenta, gata garota!

Angelica Carvalho

3 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, puxa, muito obrigado pelas palavras, Ange, fiquei muito feliz pela parte que me toca. E, de fato, sua paixão em escrever é um compromisso que você abraça com fervor e carinho, isso fica claro. Sei como é o lance de ser ghost writer de TCC, rs, mas lamento que as pessoas em geral não compartilhem desse nosso prazer de edificar em palavras nossos pensamentos, sentimentos e crenças pessoais. Beijo e mantenha sempre a chama acesa.

Mario

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá Ange. Fico super feliz quando vejo pessoas como você, empolgadas e amante das palavras.

Espero que eu possa dar o melhor para o blog!


Beijos

Bianca