terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sonhos sonhados e realizados




Ultimamente ando pensando em uma coisa, que posso dizer que rege a vida de todos nós: sonhos. Por que temos sonhos?Por que queremos realizar sonhos? Por que achamos que realizá-los é o significado de felicidade?
Sempre ouvi dizer que o segredo da felicidade é ser feliz com o que se tem como se é e diariamente com as pequenas coisas da vida. Mas se é tão simples assim, porque diacho as pessoas complicam a felicidade e colocam até essa palavra como uma meta de vida?Sim, a meta de todos parece que é ser feliz. O sonho de todos é ser feliz. Mas simplesmente a maioria não consegue ser.
Complicamos os sonhos e os colocamos num pedestal porque nunca estamos satisfeitos com aquilo que temos e somos. Mas tudo bem, isto vem de longa data, por que mudaríamos isso agora, né? Por que ser feliz hoje?Para que aceitar a aparência?Para que guardar dinheiro para aquela viagem, ela nunca vai acontecer né?E para que ir naquele restaurante tão bonito se eu posso fazer comida em casa?Ou porque então fazer aquele curso se é difícil mesmo entrar no ramo?Melhor assim, né?
É é e é. A vida simplesmente é e parece que a gente é assim, acostumado com o “é” e pronto. O “será” e o “deveria” são audaciosos demais. Mas a diferente dos felizes para aqueles que tentam ser está bem aí: os que tentam simplesmente se acostumam a ser assim, eternos buscadores de sonhos, mas os felizes, simplesmente SÃO e não importa qualquer outra palavra.

Bianca Nascimento

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas ser feliz ainda é uma eterna reconquista diária, até porque ser feliz não siginifca estar feliz.

Os que são felizes ainda assim tentam todos os dias manterem seu estado de espírito.
Acho que os infelizes simplesmente são incapazes de notar as coisas boas da vida.

Beijos,
Leticia