domingo, 30 de março de 2008

Será que ele existe?

Desde o início da civilização, a fêmea busca incessantemente encontrar o parceiro ideal. Aquele que manda flores, diz que você está linda de cinco em cinco minutos, que topa discutir a relação a qualquer hora, liga todos os dias, deixa de ir na partida de futebol com os amigos para ir olhar vitrines no Shopping com você, se dá bem com a sogra, não arrota na sua frente, não fala palavrão, abre a porta do carro para você entrar, leva seu cachorrinho para passear, não entra com sapatos sujos em casa, não palita os dentes na sua frente, troca a lâmpada da lavanderia que está queimada a dias, não faz xixi fora da privada... ufa! Cansei!
Enfim, querida leitora, este homem perfeitinho não existe, a não ser que seja condicionado para tal!
Mas nem tudo está perdido, o homem ideal pode estar bem perto de você. Basta abrir seu coração, prestar atenção ao seu redor, baixar um pouco a guarda, relevar, e, às vezes, aceitar as diferenças.
Nós mulheres modernas, estamos muito exigentes e esquecemos muitas vezes que também carregamos na bagagem um milhão de imperfeições (e algumas bem piores do que essas).
Quer coisa pior do que uma mulher na TPM? Pelo amor de Deus! Sai de perto! Ficamos choronas, mal-humoradas, doloridas, deprimidas... entre outras coisas.
Coitados! devemos dar um desconto eterno, só pelo fato de eles nos suportarem neste período tão “obscuro” de nossas vidas! Santos homens!
O grande “x” da questão é que somos diferentes, bem diferentes por sinal. E são essas diferenças que nos atraem e nos completam. Não entendo porque as mulheres de hoje vivem querendo ser iguais aos homens.
Cada um tem um papel a ser desempenhado, não sei porque querer misturar tudo. Depois ficam aí reclamando que eles não querem nada sério conosco. Qual homem que vai querer casar com outro homem? ( salvos os gays,é claro).
Nós mulheres, não precisamos ficar querendo provar o tempo todo para o mundo que somos capazes. O mundo já sabe disso! Devemos sim, é admitir que também somos frágeis, dengosas, precisamos de cuidados especiais, carinho, que gostamos de ser paparicadas e queremos sim, um homem ao nosso lado para nos cuidar. Não entendo qual o problema e o porquê da vergonha de assumir isso!
Mulheres do meu Brasil! Voltem a ser mulheres! E, garanto, vai chover de homens querendo casar com você.
Porque homem pra casar é aquele que enxerga essa grandeza da mulher, que sabe da sua capacidade, da sua competência, não duvida disso, mas mesmo assim, a trata com muito carinho e respeito, porque, no fundo no fundo, sabe que ela precisa muito dele, e como precisa!


Flávia Kadowaki

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai esperando sentada moça. Isso não existe.Ninguém é perfeito. O pior de tudo é que a tendência daqueles que são legais é piorar com a idade.Aproveite o peixe que cair na rede. Se escolher demais vai ficar chupando dedo minha filha.

Marisa Tibiricê
Poeta, Escritora e Psiquiatra

Anônimo disse...

Ué, Marisa, eu mandava flores para minha ex-esposa, dizia que ela estava linda com freqüência (e ela era mesmo linda), adorava discutir a relação (isso quando ela não monologava), ligava todos os dias (quando era preciso, lógico, afinal morava com ela), nunca fui a uma partida de futebol sequer, a acompanhava no Shopping com prazer, me dava bem com minha sogra (só tive uma única desavença porque ela apoiava o Bush), nunca arrotei nem frente nem nas costas dela, não falava palavrão, abria (e abro) a porta do carro, levava a Uva (nossa cadelinha) para passear, nunca entrei com sapatos sujos em casa, não palitava os dentes na frente dela (aliás, não palito os dentes), trocava a lâmpada da área de serviço, e nunca fica xixi fora da privada. Aliás, acho tudo isso o básico do básico. Realmente, vocês estão com referenciais escabrozamente baixos.

Charlie