sexta-feira, 16 de maio de 2008

QUE TESÃO...


Tem mil coisas do tipo ‘muito tesão’. Mas, estou numa fase (pré-balzaquiana) da vida que está me fazendo ter olhos mais preocupados com as questões qualitativas... Hoje em dia acho que estou atrás daqueles ‘tesões’ que duram mais do que alguns poucos minutos, daquelas sensações tão boas e pequenas e infantis e que me fazem enxergar como eu sou ridícula e imperfeita e feliz e como eu me aceito cada vez mais e como isso me deixa feliz e enfim... Resolvi listar aqui coisas que me deixam com uma ultra-felicidade-tesuda-do-caralho. Sim, vou me expor, pra você rir ou chorar da minha cara e conhecer um pouco mais dessa humilde moça que tem como ofício escrever às sextas-feiras neste delicioso-blog-desaforado-divertido. Então vamos lá...


É muito tesão:


1. Escutar Mutantes no último volume com o sub-woofer estourando de tão alto. E claro, cantando bem louca: “No fim das contas... Estamos dando voltas... Num círculo vicioso... Perigoso para o sistema nervoso... Abalado, sempre disfarçado... Atrás de um sorriso... De Narciso afogado... Ai, que nervosa estou... Sou neurastênica... Preciso me casar... Senão, eu vou pra Jacarepaguá!”

2. Ir num show do Pato Fu e pular e gritar e pogar e me descabelar e cantar.

3. Fotografar coisas que a maioria não vê, como por exemplo, uma formiga carregando uma folha e caindo o tempo todo por causa do vento forte e perceber que, eu só a vi, por que estava deitada de barriga pra baixo cheirando a grama do quintal.

4. Tomar um delicioso vinho com o meu amor, em um jantarzinho romântico no quintal de casa, em cima do tapete rosa e com muitas velas acesas.

5. Cuidar da minha horta e ‘conversar’ com os tomates, as ervilhas e as rúculas.

6. Dormir até tarde e ao acordar perceber a Filomena (minha gata) deitada em meu travesseiro esquentando as minhas orelhas.

7. Viajar de férias com as amigas para fazer um ritual de bruxa no meio da praia, com direito a fogueira, chás exóticos e limpeza de aura.

8. Sentar em baixo da pitangueira aqui do quintal e comer pitanga até enjoar.

9. Acordar com o meu amor me chamando baixinho por algum novo apelido.

10. Perdoar e dar um abraço bem forte e não guardar mágoa de nada e nem de ninguém.

11. Ir numa montanha russa bem alta e ficar morrendo de medo e depois adorar o frio na barriga na hora da descida.

12. Não me culpar (já fiz isso demais...) pelos erros que cometi no passado e perceber que sem eles eu não seria a metade do que sou hoje.

13. Correr com os meus cachorros até cair na grama e eles me lamberem toda e me deixarem toda suja de barro.

14. Trabalhar com o que amo e lembrar que eu tive coragem de não me submeter mais a empregos que odeio só para ganhar uma montoeira de dinheiro e de estresse.

15. Aprender a ter controle e arcar com as minhas escolhas, por piores que elas sejam.

16. Rir muito até doer a barriga e perceber que quanto mais eu rio mais leve e fácil a vida fica.

17. Alugar uma cama elástica para passar a madrugada pulando e vendo as estrelas.

18. Perceber deus na natureza ao meu redor quando vou para o meio do mato ou para uma linda praia.

19. Ser feliz e honesta comigo, sempre...



Mônica W.

5 comentários:

Unknown disse...

Quer dizer então que se atirar de costas em uma pilha de uma tonelada de toalhas de mesa empilhadas, às 6h da manhã, com um óculos rosa colorido (ridículo) no rosto e depois ter que subir três andares correndo do maníaco do jornal não é tão legal assim é!?

hahahahaha...
Show de bola o texto Mô. Tu é dezzmiolada! Mas te amamos mesmo assim!

Bjão.
Lipe

Anônimo disse...

Gostei Mô, mas não vi nada de ridículo neste seu jeito simples de ter Tesão pela vida.
Que tal colocar mais um item na sua lista e não se auto-julgar tanto? Dica de amiga hein, sou igualzinha. Hehe!

Anônimo disse...

Moooo, adooooro seus textos!!! Sua destrambelhada...
Estou muito feliz com nosso reencontro depois de anos..., não podemos nos afastar nuuuuunca mais.
Amuuu vc gúria!!! Beijo beijo

Anônimo disse...

Lippe,

Acho que esse deve ser o item 20, então. Com certeza esse foi um dos dias mais divertidos da minha vida, mas, não precisava contar assim, publicamente, né? huahauhauhahua. Beijos.

***

Verô,

Rídicula no sentido de me permitir, Verô, não assim, como você interpretou... Acho que o auto-julgamento é necessário, mas claro, sem que vire uma neurose, né? Beijos.

***

Dani,

Que bom que gosta. Pra mim, a grande delícia de escrever é divertir as pessoas, se consigo arrancar algumas risadinhas, já me sinto realizada. Eba. Eba! E viva os reencontros, alías, esse poderia ser um dos itens da lista. 21) Reencontrar pessoas que conhecemos no prézinho e descobrir que elas continuam mongolonas, divertidas e especiais. Beijos lindona. Amo. Amo. Amo vc tbm.

Mô W.

Anônimo disse...

Oii Mô
a maioria das coisas da sua lista me identifiquei...
e realmente estas coisas são as que mais dão tesão na vida....
Beijos e parabéns pelo texto.

Bianca, Desaforada X