quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Maria, Maria...



Como colocado nos posts anteriores, ninguém merece ouvir seu nome sendo parafraseado, cantado, lembrado e interpretado pelos hits e pelo top do momento. É aquela situação que se a parada servir... o azar é seu!!!
Porém, não existe, e não existe mesmoooooooooooo, nada mais desagradável do que, você na maior empolgação com um novo love, curtindo o maior romance, e toca uma música com o nome da ex do cara...
Por exemplo:

Rita
(Roberto Peixoto, Dinho & Bozzo Barretti)

A frente um horizonte se estende
Visões de você dançam em minha mente
Ao entardecer uma dança indecente
Cresce em mim o prazer
Sou multidão e estou só... só
Nossos laços não se perdem na distância
A minha ânsia por seu suor
E a sua fragrância o seu suor
REFRÃO: Visões de você
Visões de você dançam em minha mente
O pensamento é alternativa para a sua ausência
A solidão medíocre me força à suplência
Eu derramo palavras para a imensidão do mar
Poderoso e derradeiro
Me sufoca como um nó... nó
Vindo com vento tormentoso o seu cheiro
E eu me perco novamente, tudo novamente
Sou como uma tribo descrente
Tudo novamente, tudo novamente...
Minha ânsia por seu suor
E a sua fragrância o seu suor...



Acho que não irão discordar de mim, vejam se não é muito melhor ver a mulherada rebolando seu intelecto, e gritando o seu nome, do que ouvir uma declaração dessas e imaginar que o seu pretendente está pensando na piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
E eu vou falar, viu, a galera do Capital inicial gostaaaaaaaaaaaaaaaaa de escrever/cantar música com nome "das minas"... E isso porque são apenas quatro, imagina um grupo de pagodeeeeee...
Mais uma deles:


ISABEL

Não quer mais dormir sozinha
Da cozinha
Eu posso ouvir ela gritar
Sem parar
Ela quer me enlouquecer
E pode ser
Que ela consiga no final
Mas não faz mal porque
Isabel
Só quer me torturar
Ela sabe o que ela quer
Ela quer o mundo
E quer sem demora
Ela sabe o que ela quer
Ela quer o mundo
E ela quer agora
Ela sabe o que ela quer
Isabel
Eu quero ser como você
Esquecer
E só fazer o que eu quiser
Sem sequer
Me preocupar por um segundo
No seu mundo
Ninguém pode entrar
Mas não faz mal, porque
Isabel
Só faz o que ela quer



Mas sabe o que eu percebi? Que Maria não é muito cantadooooooooooooo não (só musicas religiosas). Algumas que eu me lembro não fazem com que eu me sinta privilegiada. Na verdade, nem levam meu nome, apenas cantam ele como aquela dos Mamonas Assassinas (não vou colocá-la aqui) e aquela marchinha muitooooooooooo cantada antigamente nos carnavais (affffffff, tão pouco essa) e, diga-se de passagem, muitas profecias.... rsrsrsr

Depois de muita pesquisa pela web encontrei uma música em resposta aos namorados atuais e passados também... que ficam pensandooooooooo na falecida...


A Fulana
Artista : Rita Lee

Quem mandou não ouvir seu amigo
Pois ele tinha toda razão
Você não quis ficar comigo
Agora eu não quero mais não
Olha, meu querido
Seu amigo
Me contou que uma fulana
Assim do nada, de repente, apareceu
No fim quem se deu bem fui eu

A vida tem disso
Na beira de um precipício
Eu tava lá
Querendo não querendo pular
Na hora H um anjo chegou
Me deu um beijo e se declarou
Tchau pra você

Seu amigo é um cara bacana
E sempre foi afim de mim
Você não, não, não pense
Que é tão bom de cama
Sua fama é assim, assim
Você não sabe
Você não é mau
Mas seu amigo é bem mais legal
E não esqueça que agora eu sou
A namoradinha de um amigo seu

A vida tem disso
No fim tudo faz sentido
Então até mais
Não adianta olhar para trás
Encontrei alguém que me ama
Fique em paz com sua fulana
Tchau pra você...


Heheeh...Gostei...

Beijokas...

Maria Jaqueline

Um comentário:

Anônimo disse...

Maria, seu nome pode até não ser muito citado em músicas, mas o funkeiro mencionado no post da Lu dá uma chamada na "Jaqueline", em uma letra "inspiradíssima" que vale a pena conferir. hehe
Beijo.

Mario