segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Tema da semana: Perdendo a linha

Saldo do feriadão

Pois é, há menos de 15 dias, eu estava aqui, neste mesmo bat blog, comentando da gentileza, do espírito de cooperação que toma conta das pessoas na época de Natal. Infelizmente as pessoas não conseguem manter esses sentimentos por muito tempo.

Basta uma cidade litorânea cheia, com muita chuva e sem muitas opções de lazer, além dos shoppings, para ver como as pessoas perdem totalmente a linha e liberam seus piores lados. Eu vi gente xingando e brigando por causa de uma vaga de estacionamento, mas xingando MESMO, em alto e bom som, sem ligar pros filhos constrangidos sentados no interior do carro. Se uma pessoa dessas não respeita os próprios filhos, o que esperar do abominável ser que tomou sua vaga?



E o que certos motoristas fazem na volta do feriado? Quilômetros de engarrafamento, chuva, risco de quedas de barreiras. Mas eles não querem nem saber, tem que chegar três minutos antes de quem quer que seja, sei lá aonde. Andam feito loucos pelos acostamentos, trocando de pista, tornando a volta pra casa um verdadeiro desafio.Vamos lá, estamos falando da volta de um período de festas, férias, descanso e quase sempre com quem amamos, família, amigos. Por que perder a linha e agir assim quando entra num carro? Realmente não consigo entender.



Mas felizmente o saldo da primeira semana do ano foi excelente. O mais importante é que eu me mantive sã em meio à maluquice do povo, consegui rir de situações bizarras e o mais importante: rir de mim mesma. Ah, perdi a linha sim, na mesa, à frente de deliciosos frutos do mar, de cervejinhas geladas e sorvetes divinos.



Desejo a todos um excelente ano, pra quem volta ao batente hoje, como eu, vai com fé.

Beijo grande,
Andréa Penteado

Um comentário:

Anônimo disse...

É, só um sorvetão pra esfriar a cabeça nessas neuras todas, Dedé. No caso dos que perdem a linha no trânsito, o sorvete tem de ir direto na testa, pra refrescar melhor, hehe.
Beijo e super 2009.

Mario