sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Namoro sem sexo


É Possível Namoro Sem Sexo, Sim Como todos sabem, namoro é o período que um casal possui para se conhecer e chegar à conclusão de que é possível (ou não) a passagem deste relacionamento para algo mais sério, como o casamento. Mas há um equívoco em nossa sociedade contemporânea: por pressão da mídia, muitas pessoas acham que num namoro é obrigatório existir sexo. Este é um engano fatal! Muitas vezes o sexo fora do casamento pode trazer angústia e dor, como por exemplo: gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. Como sabemos, muitas pessoas com parceiros fixos são contaminadas pelo vírus da AIDS. Outra coisa que acontece é que muitas vezes o casal de namorados prioriza tanto o sexo que se esquece de conversar sobre coisas fundamentais, como por exemplo: os gostos, os sonhos, os projetos e as origens de cada um. A falta de conhecimento destes dados gera brigas e separações após o casamento. Um exemplo divertido de que existe namoro sem sexo é o filme O Virgem de 40 Anos.


A película conta a história de um estoquista, de meia idade, cujo segredo é nunca ter mantido relações sexuais. Um certo dia, seus colegas de trabalho descobrem isto e resolvem arrumar mulheres para que o rapaz tenha relações. Porém, uma moça é pior do que a outra e o estoquista acaba se preservando. Na metade do filme, o rapaz conhece uma mulher separada, pela qual se apaixona. Para evitar confusões com seus filhos, a moça decide namorar o estoquista sem manter relações sexuais. Assim, este casal mantém um namoro saudável, feliz e acabam se casando. Outra parte interessante do filme é quando um dos colegas do estoquista afirma que o virgem tem uma aparência saudável porque nunca teve relações sexuais com uma mulher egoísta e sugadora.


Muitas pessoas me condenam por eu não querer ter relações sexuais antes do casamento e defender a tese de que quem casa virgem é mais feliz. Mas, ao assistir ao filme O Virgem de 40 Anos notei que não sou só eu que tenho esta opinião. Por tudo isto, eu posso concluir que é possível um namoro feliz sem sexo.





Luciana do Rocio Mallon

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem polêmico, Luciana. Beeeeeeeeeem polêmico. Mas, como disseram outros leitores do blgo, sua postura tem de ser respeitada.
Beijo.

Mario

Larissa de Freitas disse...

concordo com você Luciana, penso da mesma maneira.