quinta-feira, 16 de abril de 2009

Reflexões Sobre Banheiro Feminino



Esta semana o tema no blog Desaforadas , em que participo , é Banheiro Feminino . Então para escrever sobre o assunto digitei “ Banheiro Feminino “ no Google . Logo descobri que existe um site com este nome , onde as situações das mulheres são descritas com bom humor . Descobri que este portal fez tanto sucesso que os organizadores escreveram um livro intitulado : Banheiro Feminino .

De repente , lembrei – me de um conselho que a minha avó me dava quando era criança :

- Quando for usar um banheiro público , cubra as suas partes pudentas pois existem câmeras de pessoas mal – intencionadas lá .

Depois que este pensamento saiu da minha cabeça , olhei para o Google e vi um link com a seguinte notícia :

“ Câmara Abre Sindicância Para Homem Que Espionou Banheiro Feminino . “

Neste artigo uma funcionária da Câmara dos Deputados disse que estava usando o sanitário do local quando , como um raio , notou que um homem tentava fotografa – la . O suspeito é um funcionário da limpeza que já foi visto olhando mulheres que usavam o banheiro de senhoras .

Depois voltei para o Google e me deparei com a seguinte nota : “ Aluno Deixou Câmera no Banheiro Feminino da Escola e Colocou Vídeo no Youtube . “

Tive medo de abrir este vídeo , mas naquele instante , voltei até a minha sétima série e lembrei – me da seguinte aula :

“ A professora de Língua Portuguesa , entrou na sala e disse :

- Hoje o tema da Redação é : Eu Gostaria de Ser uma Mosquinha .

Assim um aluno exclamou :

- Professora , eu gostaria de ser uma mosquinha só para poder entrar no banheiro das meninas e descobrir o que elas falam por lá .

- Eu nem precisava ver a mulherada nua , pois só o fato de ouvir o que as garotas falam por lá já valeria a pena eu ser um inseto . “

Após me lembrar disto vi , num outro link , a seguinte notícia :

- “Concurso é Anulado Porque Gabarito Com Respostas Foi Achado No Banheiro Feminino . “

Depois de ler este artigo recordei – me de uma entrevista com uma psicóloga na TV , onde ela afirmou que as mulheres são os seres que mais colam nas provas e deixam seus rastros no banheiro de damas . Nunca me esqueci desta frase dela : “ Já fui psicóloga de escola e sempre depois das provas havia restos das colas nos banheiros das meninas . “

Num outro site achei a seguinte parte de uma notícia :

“ – A maioria dos suicídios , quando não acontece em casa , é cometido nos banheiros femininos . “

Desta forma lembrei – me que três moças já se mataram este ano , na cidade de Curitiba , em banheiros públicos .

Antes de escrever esta crônica conversei com uma zeladora de danceteria que comentou :

“ – Na balada já cuidei de banheiros masculinos e femininos . Mas a mulherada é quem gosta de levar os parceiros para transarem nos banheiros das damas . Porém , eu nunca deixei isto acontecer , é claro .

- Elas perdem de tudo no banheiro das mulheres , até a vergonha !

- Já achei até jóia caída ao lado da privada ...

- É lógico que eu colocava tudo na caixa de achados e perdidos . Afinal , sou honesta . “

Através deste texto pude concluir que o banheiro feminino é , realmente , um tipo de filial do inferno . Portanto , preciso tomar cuidado ao entrar em um .


Luciana do Rocio Mallon

Um comentário:

Anônimo disse...

De fato, Luciana, esse lance dos suicídios é recorrente neste local mesmo. Mas confesso que a outra parte nos deixa bem curiosos para entrar neste "inferno". hehe
Beijo.

Mario