segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tema da semana: TPM

Tô Puta Mesmo!!!



*fico insuportável com todo mundo;
*choro por qualquer coisa;
*faço tempestade em copo d´água;
*falo td q penso na lata, sem dó nem piedade, exagerando mil vezes, e no momento mais impróprio possível;
*grito até com o jornalista da TV;
*brigo com a melhor amiga, com o namorado, com a família inteira, com Deus e o mundo...
Descrição da comunidade “Eu tenho TPM, então não enche pô”.

Quando soube qual seria o tema desta semana pensei que não teria o que falar, afinal, eu graças ao bom Deus, não sofro deste mau. Pensei, escrevi, e joguei fora. Não fazia a mínima idéia de o que escrever. Alguns dias depois recebi um telefonema confuso de uma amiga minha, ela ria, ficava brava, e chegou a chorar. Ficamos duas horas no telefone, no fim da conversa um pouco antes do tchau ela me pediu que esquecesse tudo o que ela disse por que na realidade ela estava de TPM.
Isso me fez pensar mais ainda, como alguém em plena e sã consciência pode falar tudo o que pensa, o que gosta e o que não gosta, e no final pede pra você esquecer? Por que esses hormônios têm tanto poder sobre as mulheres? Por que parecemos incontroláveis?Por que queremos comer o mundo e todos os chocolates que existem nele? A TPM pra mim é um mistério, ainda não consigo entende-la, e para mim é um prazer não a sentir. Agora e se no mês que vem eu me tornar uma mulher faminta, e por vezes carente?
O que espero, é que um dia uma mente brilhante se levante e diga:
-Eu sei como isso pode acabar.
Mas enquanto este dia na chega. A única coisa que podemos fazer é tentar nos controlar mesmo sem aceitar, a nossa tão velha companheira TPM.

Ingrid Moraes Alves

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, "cura" não existe, Ingrid. Mas o tal do bom e velho chocolate tem mesmo neurotransmissores que atenuam os sintomas. Provocam sensações "semelhantes" a sexo ou estar apaixonada. Portanto, faço votos que todas as moçoilas tenham estocado seus presentes do coelhinho da Páscoa, hehehe.
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

A única cura para a tpm é o suicidio...rsrsrs...
Mas, existe um longo e arduo caminho para amenizá-la...muita terapia, muitos exercicios...uma verdadeira mudança nos nossos dias...

E muito chocolate...(ou sexo)...rsrs

Beijos, Maria...