quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Evolução do Sexo Oposto

Bom, vamos começar pelos conceitos. Bicha é bicha e acabou. Sem comentários. Já existe tão pouco homem no mundo e os poucos que têm ainda concorrem conosco, assim não dá para ser feliz. Ops! Este é o tema da próxima semana. Vamos nos concentrar por hora aqui.
E metrossexual é uma evolução do sexo masculino. Nada a ver confundir as bolas. Homem macho que acabou de descer da árvore, que arrota na mesa, não lava a mão quando vem da rua, que fala grosso e anda sujo já é coisa do passado. Vamos às estatísticas: - Quem tem avô? É muito mais fácil ver uma mulher viúva do que um homem viúvo. Os homens morrem mais cedo. E por quê? Esta resposta é mais simples do que parece. Porque as mulheres se cuidam mais. Qualquer dorzinha estão indo ao médico, além de se preocuparem com tudo que envolva sua saúde e, conseqüentemente, sua beleza. Fazer unhas não é só estética, mas sim (e principalmente) questão de higiene. E outra, gastamos tanto em salão de beleza, com roupas, sapatos, cremes, academias, maquiagens e tudo mais, para que? Ou melhor. Pra quem? Para namoramos barrigudinhos fedidos? Nada. Quero mais é um homem à minha altura, que se preocupe com a alimentação, com a saúde e com a beleza. Afinal, como dizia Vinícius: - Beleza é fundamental (para ambos os sexos).

Verônica Pacheco

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo em muita coisa, Verônica, mas o lance é que, para minha surpresa, fui descobrir (aqui pelo blog mesmo) que metrossexuais também podem ser gays (?!?!). Até então, para mim, bicha era bicha, como você mesma disse. Metrossexual homossexual parece algo como "maçã com sabor de fruta", entende? Confusão. Beijo.

Charlie

Anônimo disse...

É estou vendo que para escrever neste blog tem pisar em ovos. Uma vírgula pode te recriminar. rsrsrs
Claro querido, que um pode ser o outro, mas não necessariamente. Nada é pré-requisito. Um metro. pode ser gay e um gay pode ser metro., mas isso não é uma regra.
Verô

Anônimo disse...

Gostei do tema abordado, eu mesma não sabia a diferença, sem falar que os homens já acham que o metrosexual é um gay, hehe. Eu acho que todo o homem deve se cuidar, como vc citou,eles sempre morrem mais cedo por falta de cuidados. Homens: é hora de evoluir! =)

Rodolfo disse...

Deixa eu dar uma pitada masculina nessa discussão, com o risco de ser chamado de machista.
Vocês não acham que esse papo do homem machão que não se cuida com nada tá meio ultrapassado?

Que por mais que novos rótulos sejam criados ( esse Metro ou o Uber sexual) eles sempre trarão consigo imperfeições porque de fato "de perto, ninguém é normal" e não somos previsíveis ,embora alguns defendam a nossa previsibilidade (e eu não vou citar nomes - especialmente os de Castro)???????

Outra coisa: será que tá faltando mesmo homem no mundo ou vocês é que tem um nível de exigência que a própria realidade não possa dar contar? Acho louvável escolhermos bem e com critério nossa parceira (no meu caso) ou parceiro, mas não seria nossa régua uma medida que apenas o Cinema Americano, os contos de fadas e a poesia romântica podem comportar? (E olha que eu sou um ser romântico, viu?)

Mais uma: de fato nós temos morrido mais cedo segundo as estatísticas, mas não seria a ida a salões de beleza que nos faria mais eternos, sabe?
Acho que o buraco é bem mais embaixo.
De fato acredito que vcs se cuidam muito mais. Nós homens pecamos muito pelo excesso: a maioria bebe de mais, trabalha demais, não tem muito limite para as coisas, às vezes come demais, pratica exercícios de menos, escuta demais (especialmente a mulherada) e expõe sentimentos de menos... a combinação aleatória de tudo isso ou parte disso não poderia dar um bom resultado. Será que estão justificados os 5 ou 10 anos a menos de vida?

Pontos para reflexão......

Adriana Amaral disse...

RODOLFO: Tá ai, eu concordo contigo, até pq de todas aqui eu sou provavelmente a que menos dá bola pra isso. Eu costumava ter uma visão bem diferente, mas com o passar dos 30 anos eu mudei tanto.... enfim

Anônimo disse...

Sim Rodolfo, também acho que este papo de que homem machão que não se cuida tá meio ultrapassado. Mas fazer o quê? Muitos homens ainda se comportam assim. Se ainda comentamos é por que não estamos satisfeitas.

Eu acredito que este "rótulo" foi criado para que vcs homens pudessem se cuidar sem medo de serem mal interpretados.

Tá faltando homem sim Rodolfo, mas claro que a exigência é grande. As pesquisas dizem, que quando mais velhos (as) mais exigentes. Mas não vejo assim, não acho que nós saímos do padrão. Para agradar a qualquer mulher é muito simples. Respeito + Educação + Atenção = terá o que vc quiser de quem for.

Sim Rodolfo o buraco é mais embaixo mesmo e foi isso que eu disse. A beleza é apenas uma das variáveis da saúde. Usei esta variável pelo tema ser metrossexual, apenas isso. Mas tudo bem veja outras:
A mulher se estressa por causa do trabalho e já corre tomar um chá, ou faz terapia, ou tenta de alguma forma rever esta situação, já vcs homens por mais costelas que tenham trincadas continuam levando a vida normalmente, como se nada estivesse acontecendo. Mas sofrendo, diga-se de passagem.
Ou seja, os homens não estão nem ai com nada, não se importam com as coisas que deveriam se importar de fato e por isso seu corpo adoece antes.

Fui clara?

Verô

Rodolfo disse...

Verô,
Como a coluna dessa semana do Mário está mais adolescente (ele que não me escute) vou topar esse desafio e polemizar um pouco com vc, ok?

Bom, em primeiro lugar sobre essas questões de ser ou não ultrapassado, por mais que vcs não estejam satisfeitas o mundo e os homens mudaram tanto, gente....
Será que isso não é absolutamente reconhecível e o suficiente?

Acho até que mudamos tanto, mas tanto que muitas vezes não sabemos qual é o nosso lugar mais, acredita nisso? E sabe porque? Porque vocês nos fizeram mudar.... E isso, só foi possível porque nós homens consideramos as mulheres, precisamos das mulheres, amamos e odiamos as mulheres.....
Logo, esse "rótulo" acho que pode ser deixado de lado. Quem entendeu, entendeu. Quem não entendeu, perdeu o trem...

Sobre essas qualidades que você acredita que agradariam qualquer mulher, gentilmente devo discordar.... Me perdoe mas a convivência com o Mário te fez pensar de maneira racional nesse caso. Por mais que sejam qualidades relacionadas ao emocional, nós não somos tão previsíveis.

Já vi homens e mulheres que em tese cumpriram muito bem essas qualidades e mesmo assim a relação não deu em nada. Sabe porque? Eu não sei mas vou tentar responder. Porque tem o impoderável, aquelas razões que a própria razão desconhece. às vezes, ele ou ela esperam mais vitalidade, às vezes menos. Às vezes mais atitude, às vezes mais sobriedade. Às vezes mais cafajestice (acredita?-Eu também não, mas vai entender...) às vezes mais delicadeza ...

Nós somos assim, Verô, inexplicáveis, imperfeitos, discutíveis... por isso discutimos a(s) relação (ões) diariamente e não existe tema mais importante que esse.

Sobre as preocupações dos homens que para você parecem não existir, achei muito rancoroso da sua parte. Mesmo que as costelas estejam trincadas, mesmo que o nariz esteja trincado, mesmo que o corpo esteja entregue por conta de trabalhos que não cessam de chegar, existe um coração batendo em cada um de nós homens.

E não é só para garantir a nossa existência, não. Tenha a certeza disso.
Mas, apenas aguardando a "hora" chegar...
E quando chegar, tudo será divino e maravilhoso já diria o Caetano....

É isso.

Vou finalizar com um poema do leminski que é dedicado a uma linda pessoa que estou descobrindo e que já o conhece e que tem a ver com tudo isso que falei.

Ele se chama: Pergunte ao Pó.

Cresce a vida,
Cresce o tempo
Cresce tudo e
Vira sempre esse momento.
Cresce um ponto
Bem no meio do amor
seu centro
Assim como se a gente
sente, e não diz
Cresce dentro.

Anônimo disse...

Rodolfo, ok lá vamos nós, tentar divertir nossos leitores, pois eu adoro, quando pega fogo o debate entre vc e o Mario.

O texto do Mario pode até estar infantil ao seu ver, mas temos que parabeniza-lo pela criatividade na mudança de estilo. Eu ri muito quando li e só não ri mais, pois ele estava dormindo ao meu lado e eu não queria fazer barulho, mas tinha horas que não tinha como não gargalhar.

Concordo contigo que o mundo e os homens mudaram, mas somos serem em evolução perene, portanto para que se contentar se podemos estar melhores a cada dia? E outra, se em nós não existisse esta luta por sempre ser mais melhor, o comunismo teria dado certo, pois na teoria ele é lindo.

Vou até mais longe Rodolfo, acredito que a culpa por vcs homens serem assim é exactamente nossa, afinal somos mães e criamos vcs assim.

Não entendo o pq de tanta ojeriza na expressão metrossexual. Admiro muito homens assim. Claro! Nada em exagero né?

É o Mario é racional até de +. Chega a transbordar. Aqui não acho que entre previsibilidade, apenas uma receita pouco falível, já que em tudo na vida temos exceções.

Certamente que cada caso é um caso, mas esta minha "fórmula" do amor é o básico para que as coisas tenham grandes chances de acontecer. Mas, não podemos nunca esquecer que o lindo no mundo são as diferenças.

Que bom que são assim, isso faz com que sejam tão desejados por nós. E que nos preocupemos com a melhora de vcs a cada dia.

Rsrsrs, lindo o que escreveste, mas irreal, homem nenhum a não ser vc discute relação diariamente. Aliás, discutir acho meio forçado até pq sempre há um monólogo. snif! Parabéns por penar assim! Gostei mesmo!

Rancor???? Não entendi, justamente por saber que existe um coração atrás de uma costela trincada é que aprovo os metrossexuais, pois sei que agora nesta nova "moda", vocês poderão viver mais um pouquinho a nosso lado.


Verô

Rodolfo disse...

Bom, Vero,

Algumas correções que não foram entendidas ou talvez mal interpretadas no meu depoimento anterior.
Mas nem precisaremos discutir muito pois vc parece mais concordar do que divergir com algumas das minhas opiniões (embora não seja essa a minha intenção - cada um é cada um como diria o filósofo).

Em primeiro lugar quero deixar claro que não tenho ojeriza aos metrosexuais, como não tenho aos Emos, aos Gays, Lésbicas e Simpatizantes.
Cada um que seja feliz com o partido que escolher....Eu pessoalmente prefiro as relações conservadoras neste aspecto: homem com mulher.

Quando falei em discutir a relação, não estava exatamente falando da relação em si (entre homem e mulher) mas das relações que temos e discutimos num sentido mais amplo com amigos, amigas e até com a pessoa amada ou pretensamente amada. É uma sútil diferença mas ela existe.

Sobre as costelas, pensei que fosse uma citação sua a um amigo comum que casualmente teve as suas quebradas. E o nariz também. Mas pelo visto não era... Deixa para lá.

Sobre estarmos melhores ou piores e de quem é a culpa do que, não me atreveria a assumir essa guilhotina.
Acho que estamos melhores em algumas coisas, piores em outras mas sobretudo muito diferentes de tudo o que um homem representava há anos atrás.... A mesma coisa vale para vocês...

É isso.