terça-feira, 8 de abril de 2008

Um metrosexual real

Nem todo metrosexual é boiola, gay, bichinha, homossexual, mas um boiola pode ser, sim, metrosexual. Mas hoje resolvi apresentar e fazer uma homenagem a um grande amigo, um metrosexual de primeiríssima escala. E ele não é boiola, embora quase ninguém acredite...rs
Nome de nascença, algo como José Carlos Oliveira, mas renomeado por ele mesmo como MARVIOUS.
Eu fazia um espetáculo interativo num teatro ainda não conhecido na cidade, onde os pouquíssimos espectadores ficavam em mesas tomando sangue de boi que o elenco servia. Quando eu vi um loiro, olhos azuis, super bem vestido (ele usava uma jaqueta linda de couro bordô), só pensei: - Quem é esse?
No final, soube q era meu convidado. Ele tinha me vendido uma nota fiscal pra um trabalho.
Advogado de formação, tornou-se ator, pois adorava aparecer. Fez inúmeros comerciais e algumas participações em novelas. Logo ficamos amigos.
Lembro de uma vez que estava num bar na Vila Madalena com várias amigas e chega ele pra me encontrar, usando uma camisa estampada de tecido de sofá. Elas me gozaram tanto, nunca acreditaram que ele não fosse gay.
Lembro de diversos figurinos, como as calças sempre justas de listras coloridas, ou um jeans todo bordado, camisas em formatos diferentes e ousados, sapatos de bico fino ou um azul que lembrava sapato de palhaço...
Um dia ele resolveu se desfazer das mais extravagantes e levou 2 malas cheias de roupa pra minha casa. Dois amigos meus atores gays fizeram a festa.
Ele sempre adorou ter dinheiro pra poder esbanjar.
Cada vez que eu o encontrava, ele me falava do novo negócio em que estava investindo. Alguns poucos eram:
1- Estava em contato com uma farmacista para elaborar a essência de um novo perfume, que se chamaria “Marvious”... Acho que ele acabou tendo um caso com a farmacista e a coisa não rolou.
2- Outra vez estava entusiasmado após ter assistido uma entrevista no Jô, em fabricar um aparelho pra aumentar o... pênis. Acreditem, ele foi pesquisar como viabilizar isso.
3- Tinha ido assistir uma leitura dramática pra TV Cultura, se apaixonou pelo texto e resolveu produzir a peça. Chegou até a fazer um projeto com uma apresentação super caprichada, dentro de uma caixinha de presente e tal. Desistiu, não sei se por ver que dava muito trabalho ou porque a diretora não quis tirar o ator principal pra colocá-lo no lugar.
4- Investiu uma grana numa criação de abelhas no RS. Mais tarde soube que perdeu todo o dinheiro. Parece que não existia nenhuma abelha.
5- Outro investimento em Cultura: resolveu fazer uma peça sobre uma figura histórica, com um protagonista global. Pagou uma grana pra um autor reconhecido no meio escrever o roteiro e me pediu pra fazer o projeto pra Lei Rouanet. Seu sonho é fazer um pôster recortado de tamanho real com a fotografia dele de braços cruzados e olhar profundo, com um terno moderno e impecável, pra colocar na frente dos teatros apresentando: MARVIOUS OLIVEIRA. O PRODUTOR.
As últimas notícias que tive dele eram que ia montar um site erótico e uma casa de estética só pra homens na cobertura de um edifício.
Ele continua circulando bastante pela noite paulistana em seu new beetle amarelo gema ou em seu shelby cobra azul por fora e laranja internamente, modificado com motor turbo e tudo que é tipo de engenhoca, que só entende de carro conhece. Não é o meu caso. De qualquer maneira, ele nunca passa despercebido.
By Mazé portugal
PS: Os nomes foram ligeiramente modificados, afinal não sei se ele gostará da homenagem...rs

Um comentário:

Anônimo disse...

Um cara que gosta de ser chamado de "Marvious" não é lá muito bem um metrossexual, Mazé. rs Mas tudo bem, vai, eu não conheço o tal do Marvioooous pra julgar. Beijo, talentosa.

Charlie