sábado, 5 de julho de 2008

A descoberta

Juliana nunca gostou de ser observada. Quando era criança ficava super chorona e irritada quando os pais ficavam indo atrás dela para ver o que estava fazendo. Na época da adolescência tudo piorou! Os pais entravam no quarto sem bater para dar uma olhadinha, ligavam no colégio para longas conversas com o diretor para saber como estavam as notas e os relacionamentos de amizade, entravam no computador e no perfil do orkut só para dar uma fuçadinha. Algumas vezes chegaram ao ponto de mexer na agenda do celular dela só para conferir.
Irritada com a “super proteção” dos pais Juliana decidiu sair de casa aos 24 anos. Foi morar com uma amiga em um pequeno apartamento no centro da cidade. Ju e Ana eram amigas inseparáveis. No primeiro mês tudo foi as mil maravilhas no pequeno cubículo com dois quartos super pequenos em que só cabia uma cama de solteiro e uma arara, uma cozinha germinada com a área de serviço, um banheiro que tinha que entrar de lado e um quadrado que chamavam de sala. Após o primeiro mês as coisas começaram a mudar... com as primeiras contas chegando no novo endereço.
Um dia Juliana chegou em casa e viu sua amiga vestida com sua blusa. Nada contra emprestar, mas ela ficou brava porque a amiga entrou em seu quarto e simplesmente pegou. As duas discutiram um pouco e já estavam fazendo as pazes quando ela viu, em cima da mesa, suas correspondências abertas. Nem os pais delas faziam isso!!
Assim que pôde saiu de lá e foi morar sozinha. Radicalizou! Excluiu todas as fotos do orkut, assim que recebe post já deleta como as mensagens da caixa postal, decidiu limpar o novo apartamento sozinha porque não queria que nenhuma faxineira mexesse nas coisas dela, passou a queimar todas as correspondências e a selecionar o que realmente ia ao lixo - afinal todo mundo sabe que o lixo diz muita coisa sobre uma pessoa...
Quase em neurose ela vai jogar o lixo e no cesto percebe uma sacola aberta. Olha para os lados e não vê ninguém. É tomada por um sentimento que nunca sentiu..uma curiosidade absurda em saber o que tinha dentro. Ela sabia que era o lixo do vizinho, um verdadeiro gato! Como não tinha ninguém perto ela abriu a sacola e viu: um tubo de pasta de dente, inúmeras latas de cerveja e uma foto amassada. Ela pegou a foto e viu que era o vizinho com uma mulher, o que ela deduziu que fosse uma ex-namorada. Rapidamente ela colocou a foto em seu bolso e foi para sua casa. Assim que ouviu o vizinho chegar foi até a área de serviço, pisou num banquinho e olhou pela pequena janela que dava de frente ao quarto do rapaz. Viu ele tirando a camisa (o coração dela foi a mil), deitando na cama e ligando a TV. Ela estava adorando aquilo! Continuou olhando, por horas, até o momento em que o observado vai fechar a janela e a vê. Ela disfarça, finge que está limpando a janela e sai brava..afinal ela nunca gostou desta coisa de ser observada! Ô coisa mais sem graça!!!

Josiany Vieira

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí, Josy, só os minerais não voyeurizam. :-)
Beijo.

Charlie