segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Tema da semana: Imaginação Fértil

O melhor exercício


Seja criativa! Escuto isso desde pequena. Agradeço muito minha mãe por isso. Sempre fui aquela que as pessoas costumam rotular: essa aí viaja na maionese. Inventava brincadeiras, contava histórias. Posso divagar horas sobre os assuntos mais banais só por diversão.

Tenho um amigo com o qual me divertia muito. Uma vez ele me disse que eu deveria lançar um livro, nunca viu ninguém inventar tantas besteiras. Sinceramente eu não me limito, muitas vezes ponho de lado certas convenções e deixo a imaginação rolar solta, às vezes rende bons frutos para o meu trabalho. Em outras, boas risadas, mas sempre vale a pena.



Há quem acredite que é só quem trabalha com comunicação, artes ou design precisa usar a imaginação, mas todo mundo necessita dela para enfrentar o dia a dia, para improvisar, para resolver uma situação ou para inovar.

Ontem assisti ao Curioso Caso de Benjamim Button, fiquei encantada pelo filme. Tudo bem o Brad Pitt estava lá, mas me refiro à história criada pelo escritor norte americano F. Scott Fitzgerald, isso é que é imaginação. Foram quase três horas de filme, mas você não sente, é um filme sensível que te faz pensar em como levamos a vida. Adoro ficar imersa nesse mundo de imaginação por algumas horas e, melhor ainda, quando essas horas se estendem após o filme.



Acredito que a imaginação talvez seja o maior dom que nos foi dado e se exercitá-la quando criança era como uma grande brincadeira, hoje vejo como uma forma de desenvolver o raciocínio e a inteligência. E um fato engraçado, sempre que eu escuto a palavra IMAGINAÇÃO, me vem à cabeça: um momento do musical do Plunct Plact Zum, onde o Zé Vasconcelos canta com umas crianças, aliás, eu fantasiava na infância ser uma delas, hahaha.




Beijos,



Andréa Penteado

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora, sim, Dedé: um Brad Pitt que tem cara de ginecologista. hehehe
Bela obra a da galereia, Andréa Penteado a la Andy Warhol. :-)
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

Amei isso aqui...e descobri que sou uma desaforada nata...sobre o nome em músicas, aposto que ninguém escuta tantas piadas como eu..basta alguém me apresentar e lá vem um engraçadinho cantando o Camisa de Vênus.....ÔÔÔ SILVIAAAAAA....PIRANHAAAA.... heheh...
Vou me aprofundar nesse espaço e mais tarde me encorajar a ser uma desaforada profissional...
Beijo grande a todos...

Anônimo disse...

hahaha Que sacanagem, Silvia. Eu te juro que não é a primeira coisa que me pinta na cabeça quando sou apresentado a alguém com seu nome, mas, realmente, Marcelo Nova e seus Jontex prestaram um grande deserviço às Silvias em geral. hehehe
Legal que você tem interesse em participar do blog. Nós temos destinado os sábados a posts de Desaforadas X (que escrevem eventualmente). Gostaria que você entrasse em nossa comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=45102969
Sempre que puder, pinte aqui para ler os posts e fazer comentários, OK?
Beijo, Silvia.

Mario (meu nome também é alvo de gracinhas, OK? rs)

Anônimo disse...

Hahaha, nem tinha me tocado disso, realmente tá com a maior cara de gineco.
Valeu Mário!
Beijão
Andréa

Silvia Angélica Palma disse...

Obrigada pelas boas-vindas Mário...já entrei na comunidade de vcs no Orkut tbem..serei frequentadora assídua...ainda mais depois de tantos assuntos interessantes sugeridos para serem abordados aqui....
Abração..

José Aguiar disse...

Acredita que detestei Benjamin Button? me decepcionei com o filme...