segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tema da Semana: Amigos Interesseiros

Top 10 do Interesseiro

Amigos interesseiros? Tô fora!
Até parece propaganda governamental, mas não é, de fato estou fora dessas amizades, e você leitor? Está dentro ou está fora? Tomar partido é necessário, afinal, até quando vamos ficar em cima do muro, tolerando pessoas que se aproximam de você por nu e cru interesse? Não podemos passar nossas vidas nos enganado e sedo enganados, não há nada melhor que uma boa amizade, hoje em dia é difícil, mas não é impossível, tenhamos poucos, mas bons e que nos bastem.
Agora, o que não vale é viver torturado por pessoas que se dizem amigas e nos fazem motivo de chacota ou maldade. Para melhor elucidar essas pessoas, afinal às vezes é difícil enxergarmos e admitirmos, vou listar 10 tipo mais comuns:
Top 10 – O amigo da faculdade/cursinho/trabalho que mal te cumprimenta, mas quando chega semana de provas ou na época de cumprir metas vem todo cheio de simpatia para seu lado, até te chama para um barzinho qualquer dia desses logo em seguida vem a lástima: -Hey cara, você não tem a matéria de tal professor para me passar, ou, você manja bem em planilhas e cálculos planejados, ou ainda, você não poderia me dar uma força com os balanços e as cotas desse mês?
Visualizando um desses caia fora imediatamente, trata-se de um amigo interesseiro.
Top 09 – O amigo que só faz fofoca no trabalho, não existe coisa mais chata que aquela pessoa que sabe da vida de todo mundo, espalha para todo mundo, e quando todo mundo está p... da cara tira o corpo fora.
Saia dessa imediatamente, se você continuar nessa amizade, da próxima vez que ele sair fora é você quem vai entrar na fogueira, olha lá o que estou te dizendo.
Top 08 – Amigo vítima, é aquele carinha ou aquela guria que dá em cima até do poste da esquina, arrasta asa para todos os lados, nem lembra da sua existência, e é claro, brinca com alguns corações e leva alguns pés na bunda de outros, e quando isso acontece, vem correndo pro teu lado vitimizado, falando que foi vítima na situação e tentando reverter a história para ficar de coitado.
Se liga, esse amigo ai é desses que tem uma fama daquelas e ainda por cima te arrasta junto, sem contar que pode se envolver com demais amigos seus e te colocar em maus lençóis.
Top 07 – Aquele que não lembra nem da data do seu aniversário, mas que sempre que precisa de algum tostão emprestado está lá, te esperando na porta de casa, com cara de cachorro sem dono, e você acaba emprestando o dinheiro, para depois descobrir que o fulano ou a fulana usou do seu dinheiro para descer para praia com a galera enquanto você ficou em casa fazendo ajuste no seu salário desfalcado.
Pense bem, receber você sabe que não vai, agora se tua missão na terra é fazer caridade, que tal adotar uma comunidade carente?
Top 06 – Amigo fura olho, daqueles que na sua frente respeita mais que irmão o teu “peguete”, mas basta você virar as costas que já está de sorrisinhos e frases insinuantes, neste quesito, existem alguns que chegam ao grau máximo da sedução só para dar uns pegas e depois deixar o casal desfeito e logo partem para outra, e depois de tudo faz cara de bobo e ainda diz que foi o outro quem deu em cima.
Esse tipinho tem bastante, pode ser também que seja o teu “peguete” sem vergonha, mas se é tanta coincidência disso ocorrer com todos os seus pegas, ta na hora de abrir o olho.
Top 05 – Cyber amigo, se você é uma pessoa bonita, inteligente, badalada, feliz, ou qualquer coisa legal nesse sentido, possui sites de relacionamentos e sempre tem vários convites de pessoas que você nunca viu na vida, que depois de aceitas te mandam recados amistosos e cheios de frescuras, correntes do “eu te amo” e afins e você educadamente responde agradecendo.
Lamento informar, mas essas pessoas não são suas amigas, elas fazem isso por puro interesse de mostrar para o circulo em que elas vivem (que você nem faz idéia de onde fique) que são suas amigas, porque você é tudo de bom, e usam desses meios para comprovar a suposta amizade.
Top 04 – Amigo de balada, aquela pessoa que na maioria das vezes é sua vizinha, ou que viu você através de algum conhecido em comum, e que, quando não tem mais opções te convida para ir a alguma festa que fica lá do outro lado da cidade, porque você possui carro é claro, insiste para que você vá, leva mais dois ou três amigos juntos que você tem que apanhar em casa, e quando chegam na festa te deixa lá, encostado nalgum canto, não dá a menor atenção, você se obriga a conversar come estranhos, e no final da festa vem com a maior cara de pau pedindo para ir embora, no dia seguinte não olha na sua cara, e só te procura depois de três meses quando precisar de uma carona novamente.
Se tiver amigo assim, abrir um tele táxi é mais lucrativo.
Top 03 – Amigo mentiroso, é aquele figurão que vive em um universo próprio, aonde as coisas legais sempre acontecem com ele, os lugares bacanas ele já conheceu, pessoas importantes lhe são amigos, todos os gatos ou gatas são ou já foram por ele apaixonados, etc e tal. Diz isso para meio mundo e depois pede, quando pede, para você confirmar, isso quando não mente para o companheiro e diz ainda que estava na sua companhia quando na verdade você estava em casa de pijama assistindo tv.
Querido leitor, esses são muitos, aparentam ser descolados e amáveis, fazem tudo para conquistar sua confiança, afinal necessitam de um cúmplice, mas no fim das contas será você a se dar mal, porque mentira tem perna curta e a fama recai 50% pro seu lado.
Top 02 – Amigo da onça, aquele típico que espera você subir um degrau para te derrubar três. Está na sua cola, invejando sua vida, sua produtividade e tudo de bom que possa te acontecer, não se contenta com teu progresso, ao contrário, faz de tudo para atrapalhar e ainda fala mal de você pelas costas.
Essa figura, infelizmente, se leva um bom tempo para perceber e depois de muitos trágicos acontecimentos, emprego perdido, casamento desfeito ou amizades acabadas é que vamos perceber a cobra que foi criada.
Amigo assim, melhor ter inimigos declarados.
Top 01 – O “gran finale” é aquele amigo invejoso pacas, aquele que pede até suas calcinhas e cuecas emprestadas, que se você compra uma camiseta azul marinho corre na loja e compra uma azul turquesa. Quer ser como você custe o que custar, usa as mesmas roupas, os mesmos sapatos, compra o mesmo carro, consegue do mesmo cachorro, corta, pinta e repinta o cabelo como o seu, imita teu jeito de falar e andar, quer pensar como você! E ainda vem com aquela desculpa esfarrapada que não percebeu que comprou igual, que não sabia que você gostava daquilo desde a sua infância. Quer ser sempre igual e mostrar que é melhor, se puder tenta fazer tua mãe gostar mais dele e ainda fala isso na sua cara. Não existe amigo pior e mais interesseiro, não mesmo, é como se você andasse com um clone, um irmão gêmeo ou coisa parecida.
Nesse quesito, existem desde aqueles que imitam por admirar erroneamente até aqueles que se convertem no top 02 acima elencado, mas isso não vem a o caso, inveja não mata, mas destrói, não tem nada pior que alguém te puxando o saco, usando tudo que é seu e parecendo uma cópia fajuta da sua pessoa.
Bem quanto a este, prefiro me ater apenas às descrições e desejar uma boa sorte para tirar o grude.



Fernanda Bugai

Nenhum comentário: