quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Biografia


Fortemente inclinada à aventura, dona de si até demais, independente e até um pouco reacionária. Baixinha invocada, cheia de querer entender de tudo, acha que pode conquistar o mundo. Cheia de tatuagem, até piercing na língua já colocou, mas hoje se contenta apenas com três furos em cada orelha. Beijou cedo, perdeu a virgindade cedo, casou cedo, teve filhos cedo e acha que nunca é tarde pra recomeçar.
Se gaba do sorriso, dos olhos e do jeito infantil mas adora ouvir que sua boca é seu melhor pedaço. Se atira, não teme, cai, levanta, olha com vontade de morder e quando morde se refestela com o gosto molhado de suor. Pede quando precisa, grita quando quer, parece que nada vai parar essa menina, parece que nada lhe falta, que tudo ela pode, que tudo ela faz.
Mas nem de toda inconseqüência é feita a liberdade.
Nem toda aventura pode deitar ao seu lado.
Da independência lhe falta o abraço.
Reacionária que derrete com um sussurro, invocada só se o beijo não for de verdade.
De tudo um pouco, entender mesmo não entende, mas sabe amar só pelo tato, pelo trato, 0pelo jeito de olhar. Conquista devagar, vai se mostrando lentamente, pra poder confiar.
A roupa, o cabelo, a cor e o peso da maquiagem nos olhos só disfarçam. Se olhar fundo nos olhos encontrará a força, mas não sozinha. Colada está a paixão.
O beijo inocente tornou-se quente, impetuoso e desaforado. Antes quietinha, mansa, quase congelada. Em uma reviravolta, trocou o pudor por fervor, o lençol desarrumou, o vinho entorpeceu, o fôlego perdeu e queria sempre mais e mais e mais... Pode mostrar sua alma, sim, pode. Mas só depois, bem depois. Ensinaram a ela que o sorriso pode ser freqüente, mas na medida certa, se é que existe sentido para isso. Que os olhos são o caminho para a verdade então fixe os seus neles se quiser descobrir quais as pedras que encontrará no caminho.
Se for pra cair, levanta de novo, mulher, mas mais um passo em falso e desta vez está doendo. A menina começa a marejar os olhos e então pensa de novo em tudo o que precisa fazer. Levanta, mulher, e encara. As sementes precisam ser regadas e não serão suas lágrimas que conterão o líquido necessário ao crescimento das plantas.
Doce, mimada, manhosa, como resistir... Incisiva, determinada, segura, como entender? Não passa de uma afável valente.


Angelica Carvalho

Nenhum comentário: